sexta-feira, 12 de julho de 2013

Asteróide 2002 NT7: baixa probabilidade de impacto com a Terra em 2019



Por Don Yeomans da Nasa em  24 de julho de 2002
Tradução Ruth Ferraz




O asteróide 2002 NT7 atualmente encabeça a lista em nossa página de impacto  de RISCOS por causa de uma previsão do impacto com Terra de baixa probabilidade em 01 de fevereiro de 2019.
Embora esta previsão é de interesse científico, a probabilidade de impacto não é grande o suficiente para justificar a preocupação do público. Descoberto em 9 de Julho de 2002, pela equipe LINEAR, o asteróide 2002 NT7 está em uma órbita, que é altamente inclinada em relação à órbita da Terra em torno do Sol e na realidade quase cruza a órbita da Terra. Enquanto as órbitas da Terra e 2002 NT7 estão perto uma do outro em um ponto em suas respectivas órbitas, isso não significa que o asteróide e a Terra vão ficar perto um do outro.


Só depois de um asteróide como 2002 NT7 é descoberto, o número limitado de observações disponíveis não permitem a sua trajetória de ser bem limitada e muito incerto o movimento futuro do objeto, muitas vezes permite uma muito baixa probabilidade de um impacto com a Terra em algum momento futuro. Assim como uma baixa probabilidade de impacto foi identificado para 01 fevereiro de 2019 e algumas datas posteriores. Como observações adicionais do asteróide são feitas nos próximos meses e, talvez, pré-descoberta observações de arquivamento deste objeto são identificados, a órbita do asteróide vai se tornar mais bem restrito e o movimento futuro do asteróide passará a ser melhor definido.

De longe, o mais provável é que, com os dados adicionais, a possibilidade de um impacto da terra será eliminado. Este é um exemplo do tipo de cenário que podemos esperar, como alguns tipos de objetos próximos da Terra são descobertos. Para alguns objetos, suas órbitas iniciais são incertas e não pode ser usado para descartar imediatamente a impactos futuros da Terra e é muito baixa a probabilidade, mas quando as observações adicionais são usados ​​para refinar a órbita inicial, essas possibilidades de impacto da Terra de baixa probabilidade vai embora. Outros recentemente descobertos asteróides próximos da Terra seram adicionado à página de Risco até suas órbitas serem refinados, em seguida, cair fora da lista de objetos vigiados.

Esta é a forma como o sistema está previsto para funcionar e qualquer indicação inicial de um impacto com a Terra baixa probabilidade seguido por uma remoção desse evento de nossa página de tabela de impacto de  RISCOS não deve ser considerado um erro. É um resultado natural do processo em curso de monitorar os movimentos de objetos próximos da Terra.

Fonte: http://neo.jpl.nasa.gov/news/news132.html

15 comentários:

  1. Quando órgãos governamentais começam a dizer "está tudo bem", "baixa probabilidade" e coisas do tipo, é melhor duvidar pois se o asteroide estiver realmente em rota de colisão com a Terra e a destruição é inevitável, pra que criar pânico se o impacto só ocorrerá daqui a alguns anos? Enão eles dizem que esta tudo bem, sigam suas vidas normalmente, pra que criar panico nas pessoas, só temos um planeta pra viver e mesmo que eles falassem a verdade só desencadeariam o caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo o seu brilhante raciocínio, se eles informassem que há risco então, na verdade, não haveria risco nenhum, certo? Eu ia comentar sobre o desconhecimento total de concordância de gênero do autor do texto acima, mas vendo o seu comentário falar da concordância perdeu o sentido!

      Excluir
    2. mais foi descartado

      http://neo.jpl.nasa.gov/news/news133.html

      Excluir
    3. Que panico, eu quero estar vivo para ver o inicio de tudo, pois o gem dos humanos estao contaminados pela a ganancia e a destruição do planeta, os que realmente devem estar em panico sao esses que ae estao, que venha a limpeza do espaço e arregace todos pois nao merecemos viver aqui.
      ps: o sistema, os politicos, a justiça, as leis, os que levao informação midia.

      Excluir
  2. Meu nome é Carlos sou de Itap da Serra interior do estado de São Paulo; isso mais cedo ou mais tarde ira acontecer porque é uma profecia que esta em Apocalipse, a revelação da Bíblia, como as demais profecia que ao longo das épocas de Cristo pra cá já aconteceu e outras ainda devem acontecer; a verdade é que Deus não esta aguentando mais o pecado da humanidade os nossos pecados é como uma carniça nas narinas de Deus vamos fazer uma aliança com Deus, vamos nos afugentar pra de baixo das azas de Deus como pintinhos pra galinha, porque o que tiver de ser sera e não falhara porque vem de Deus; esse meteoro ou outro que seja vira, mas antes disso estaremos seguros com Deus se nos aceitarmos em outras palavras as suas santidades e justiça pensem nisso. (rodriques61@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. meu nome é lucas nascimento moro na praia do sagi tenho 11 anos e eu me sinto em paz pq sei que isso e uma obra de Deus e se a todos morrermos eu vou morre com as melhores coisas do mundo minha familia,a paz e o amor, agradeço a meu pai Paulo e a minha mãe Gerlaine por terem me dado minha vida sei que vou morrer junto de vcs ao seus braços então isso me deixa em paz adeus a todos vcs.

    ResponderExcluir
  4. Que o Senhor te conserve sempre assim Lucas. Amando e respeitando os seus pais e estando em Paz.

    ResponderExcluir
  5. Verdade e chegado o tempo do arrependimento

    ResponderExcluir
  6. Bla bla bla ..... Xerebecanto...

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?