sexta-feira, 12 de julho de 2013

Enquanto o asteróide não vem...



(Artigo baseado em um artigo da Nasa, a Agencia Espacial Americana de 2002, pela http://www.igrejasermaodamontanha.com.br/)
 
Foi divulgado pela comunidade científica nesta semana: há um asteróide no espaço vindo em direção à Terra e pode ameaçar a vida em nosso planeta. As chances para uma colisão com a Terra ainda são pequenas, mas o alarme já foi dado e os cientistas estarão monitorando a trajetória desse pequeno astro. A NASA considera esse fato como "a maior ameaça já registrada à vida em nosso planeta". Haveria a morte de 1/4 da população mundial, ventos de 500 km/h, tempestades de fogo, terremotos e furacões, depois escuridão por várias semanas, queda da temperatura da Terra até 8º C, e a economia seria completamente destruída, levando-nos aos patamares da Idade Média. A data prevista para o possível choque é 1o de fevereiro de 2019, portanto daqui a 17 anos.


A descrição dos eventos acima podem ser confrontados com a Bíblia em 2Pe 3.10: "virá pois, como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo se dissolverão, e a terra e as obras que nela existem serão atingidas". Também o profeta Joel diz que "o dia do Senhor está perto... o sol e a lua se escurecem, as estrelas retiram o seu esplendor" (Joel 3.14-15).

Essas profecias poderão estar, de fato, se cumprindo daqui a 17 anos? Bem, não sabemos, mas pelo sim e pelo não, bem que você poderia estar se preparando, fazendo algumas coisas importantes:

Enquanto o asteróide não vem, que tal valorizar mais os relacionamentos, deixando as picuinhas de lado, esquecendo os pequenos erros que fizeram contra você, reatar as antigas amizades, chamar os filhos para brincar, levar a esposa à viagem dos sonhos dela, visitar os seus amigos de infância, que não vê há anos, e perdoar a todos os que lhe ofenderam no passado?

Enquanto o asteróide não vem, que tal dedicar mais do seu tempo ao Senhor? Veja que o tempo está se abreviando e há uma grande chance de você ser chamado de "servo infiel" se não assumir mais firmemente sua vida cristã. Já que não há mais muito tempo para enriquecer como o Bill Gates, então aumente o seu tesouro no céu, que é para onde você pretende ir.

Enquanto o asteróide não vem, decida-se a falar mais de Jesus para as pessoas. Decida-se a abrir sua boca ousadamente, e insista para que as pessoas leiam a Bíblia, procurem uma igreja e conheçam o amor de Deus.

Enquanto o asteróide não vem, porque você não cria coragem e sai desse marasmo e timidez, tomando as decisões importantes que precisa tomar, mas que vem procrastinando há anos? Desperta do sono da passividade, que deixa as coisas ruins acontecerem e depois diz: "Ah, Deus quis assim". Lembre-se, que os medrosos não herdarão o reino dos céus (Ap 21.8).

Enquanto a pedra errante do espaço não vem, deixe de lado aqueles resquícios infantis, que só tem atrapalhado a sua vida e impedindo que você alcance o amadurecimento que Deus quer. Sabe aquelas manias impertinentes? Aqueles pensamentos deprimentes? Aquelas coisas que eram próprias na sua adolescência, mas que hoje faz de você um "cristão carnal", dominado pelos impulsos? Tenha coragem e abandone os maneirismos e esquisitices, pois pode restar pouco tempo para você mostrar porque veio ao mundo.

Enquanto o asteróide não vem, diga para as pessoas o quanto você as ama, o quanto elas são importantes para você. No dia em que o World Trade Center foi atingido, e aqueles homens de negócios, presos ali, percebendo a morte chegar, foram registradas centenas de chamadas deles pelo celular, não para pedir ajuda, mas para dizer à esposa e filhos o quanto os amava. Talvez eles sempre acharam o dinheiro e o trabalho as coisas mais importantes da vida, mas diante da iminência de uma tragédia, descobriram que não há nada mais importante que o AMOR.

Bem, se depois de tudo isso, o asteróide não vier, você não perdeu nada. Pelo contrário, o sentido de urgência que você foi tomado, beneficiou sua vida, trouxe um melhor relacionamento com a família, fez você tomar decisões importantes e, acima de tudo, aproximou-o do Senhor Jesus, preparando-o para Sua volta. Bendito asteróide errante.
 
Fonte: http://www.igrejasermaodamontanha.com.br/ in
http://icpb-pira.blogspot.com/2013/07/enquanto-o-asteroide-nao-vem.html?spref=fb

Neste link você pode ver o artigo da Nasa, a Agencia Espacial Americana, a respeito do asteroide: http://neo.jpl.nasa.gov/news/news132.html

Veja também este interessante artigo sobre como Sodoma e Gomorra foram destruidos por fogo vindo do céu, isto é, um cometa: http://abundantelife.blogspot.com/2013/04/provas-de-que-biblia-sagrada-contem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?