quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Ide, pois, ensinai todas as nações





"Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura Quem crer e for batizado será salvo;. Mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16).



  Mateus 28: 19 diz: "
Ide, pois, ensinai todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis , eu estarei sempre com vocês, até o fim do mundo. Amém ".




Aos 14 anos eu fui batizada na Igreja Católica, onde o ritual do Batismo é realizado apenas com a aspersão de água na cabeça, principalmente de bebês, expecionalmente de adultos.
Há três anos fui batizada na Igreja Evangelica que eu participava na cidade que Morava. O batismo evangelico tem a imersão total da pessoa na água  pelo pastor, o que significa a morte do "velho homem" na submersão e o nascimento da nova criatura em Cristo Jesus, quando a pessoa levanta das águas.  Foi neste ritual de imersão que Jesus foi batizado no rio Jordão pelo seu primo João, o Batista; João Batista.

Nas igrejas evangelicas ele só a realizado quando a pessoa já tem discernimento para entender o que significa Salvação.



Este foi  o dia que eu "nasci de novo",  meu batismo nas águas em setembro de 2010. Apesar de ter sido batizada com quatorze anos na igreja católica, meu processo de verdadeira conversão só se estabeleceu mesmo com este epsódio, após estudar toda a Biblia e servir ao Senhor por muitos anos, finalmente rompi com toda a idolatria do mundo. Eu me tornei o Templo onde habita o Espirito Santo, já não sou eu que vive "é o Cristo que vive em mim!" Não preciso de intercessores, pois O próprio Senhor é o meu Pastor, O único Caminho, a Verdade e a Vida. Compreendo nem todos são ovelhas, mas quem for ouvirá a Sua voz e será salvo.

 Obrigada Senhor Jesus por me dares o exemplo e seres O Caminho! Eu te amo com todo o meu coração, alma e poder!





 

Um comentário:

  1. Amiga, lindas imagens muito inspiradoras, dá vontade de ser batizada novamente. É tão bom ver uma alma aceitando a Jesus e recebendo o batismo.

    Um super beijo e abençoada quinta-feira com muita paz e alegria!
    ♥¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸♥¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸♥

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?