sexta-feira, 19 de abril de 2013

Saia da Forma

Por PR. Tiago de Araujo

 
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."(I João 2:15)


O apóstolo João nos adverte a não tomar a forma que o mundo tem estabelecido, é necessário fugir das tentações, do pecado e permanecer na direção do Espírito Santo. É válido ressaltar que necessitamos conviver com as pessoas que estão no mundo, porém, quando andamos direcionados pelo Espírito Santo, testemunhamos com nossas práticas o caráter de Cristo e ensinamos as pessoas que é possível conviver nesse mundo sendo santo, tendo um relacionamento com Deus e ainda ser feliz.

Conclusão:
Não se conforme com este mundo (sistema pecaminoso), mas se transforme pela renovação do teu entendimento, para você experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Versículos Relacionados:
"Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." (Gálatas 5:16~18)
"Disse-hes Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12)
"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)
 

2 comentários:

  1. As pessoas estão tão envolvidas com as coisas deste mundo, e pensam que Deus está com elas, servem ao mundo, são do mundo, e se dizem ser de Deus.

    Parabéns pelo post, abençoado e edificante!
    Fiques na paz de nosso Senhor, amada! :)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é isso mesmo o que acontece! Mas precisamos ser parte de um povo separado!
    Obrigada pela visita e comentário!
    Fique na Paz do Senhor também amada irmã!

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?