quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Os Frutos do Espirito

God has given us His standards through His Word, the Bible.

 
Jesus said, “By their fruit you will recognize them. Jesus disse: "Pelos seus frutos os conhecereis. Do people pick grapes from thornbushes, or figs from thistles?” Matthew 7:16 Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? (Mateus 7.16)

Deus nos deu Seus padrões através de Sua Palavra, a Bíblia.  Ela não nos deixa sem um exemplo de como reconhecer se uma pessoa é um cristão verdadeiro ou não. We need to look into the Word of God and adjust our own lives to the standards of right and wrong that God gives, not what others give. Precisamos olhar para a Palavra de Deus e ajustar nossas próprias vidas com os padrões de certo e errado que Deus dá não o que os outros dão.

 In the fifth chapter of Galatians the Word of God first gives a list of “The Acts of the Flesh,” and it says “that those who live like this will not inherit the kingdom of God.” No quinto capítulo de Gálatas a Palavra de Deus em primeiro lugar dá uma lista de "Os atos da carne", e diz "que aqueles que vivem como este não herdarão o reino de Deus."

Os atos da carnehe flesh are obvious: sexual immorality, impurity and debauchery; 20 idolatry and witchcraft; hatred, discord, jealousy, fits of rage, selfish ambition, dissensions, factions 21 and envy; drunkenness, orgies, and the like. são manifestas em:
imoralidade sexual,      adultério,        prostituição,     impureza,       libertinagem,       idolatria,  feitiçarias,   bebedices, glutonarias,, inimizades, discordias, ciúmes, ira , ambíção, egoismo, dissensões,     facções,   invejas,   embriagues,   orgias,
      e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5:19-21). Sexual Immorality Impurity Debauchery Idolatry Societies standards for right and wrong allows people to act this way and thinks it is okay to live this way.Na  od is against these standards set by sinful peopleDeus é contra esses padrões estabelecidos por pessoas pecadoras.
God then gives us a list of qualities He calls “fruit     Deus então nos dá uma lista de qualidades que Ele chama de "frutos" do Espirito:



"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros" (Gálatas 5:22-26).

AMOR: "O amor é paciente, é bondoso, não tem inveja, não é orgulhoso, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor..." (I Cr 13, 4-5ss).
Against such things there is no la 24 Those who belong to Christ Jesus have crucified the flesh with its passions and desireMas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros
Gálatas 5:22-26
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros
Gálatas 5:22-26
ALEGRIA: é verdadeira e não passageira. "A vossa tristeza se há de tornar em alegria" (Jo 16, 20b).





PAZ: que só Jesus pode oferecer: "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá."(Jo 14, 27ss).

MANSIDÃO: é uma conseqüência do fruto da paz e tem íntima ligação com a fé, a alegria e a paz.
AFABILIDADE ou GENTILEZA, é o fruto do Espírito Santo com o qual ajudamos nossos irmãos, como o bom samaritano.
BONDADE: "Comportai-vos como verdadeiras luzes. Ora, o fruto da luz é a bondade..." (Ef 5, 9ss).
FÉ:  "Tende Fé em Deus. Em verdade vos declaro. Todo o que disser a este monte: levanta-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar em seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre" (Mc 11, 22-23).
BRANDURA: também chamada mansidão: "Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra" (Mt 5, 5).
TEMPERANÇA: é o equilíbrio que recebemos do Espírito Santo para evitarmos exageros e agirmos de acordo com a Vontade de Deus.

Como possuir estes  nove FRUTOS?

Estes frutos só se desenvolvem em nosso coração quando não colocamos obstáculos para que isso aconteça. Caso contrário, eles, os obstaculos, se tornam verdadeiras "pragas", capazes de destruir nossa "árvore". Essas "pragas" são nossos medos, ressentimentos,
amarguras, rejeições, falta de perdão, mágoas, etc
 A palavra "Espirito"é com um  "s" só, o que significa que estes 9 frutosestão vindo diretamentoJeusu disse que Ele é a fonte dos cristãos.

m the true vine, and my Father is the gardener. "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2 He cuts off every branch in me that bears no fruit, while every branch that does bear fruit he prunes so that it will be even more fruitful. Ele corta todo ramo em mim que não dá fruto, enquanto cada ramo que dá fruto ele poda a fim de que será ainda mais proveitoso. 3 You are already clean because of the word I have spoken to you. Vós já estais limpos pela palavra que eu falei com você. 4 Remain in me, as I also remain in you. Permanecei em mim, como eu também permanecerei em vós. No branch can bear fruit by itself; it must remain in the vine. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, mas deve permanecer na videira. Neither can you bear fruit unless you remain in me. Nem se pode dar fruto se não permanecerdes em mim.
5 “I am the vine; you are the branches. "Eu sou a videira, vós sois os ramos. If you remain in me and I in you, you will bear much fruit; apart from me you can do nothing. Se permanecerdes em mim e eu em você, você dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer. 6 If you do not remain in me, you are like a branch that is thrown away and withers; such branches are picked up, thrown into the fire and burned. Se você não permanecer em mim, você é como um ramo que é jogado fora e secará; tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. 7 If you remain in me and my words remain in you, ask whatever you wish, and it will be done for you. Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserem, e isso será feito para você. 8 This is to my Father's glory, that you bear much fruit, showing yourselves to be my disciples.” John 15:1-8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto, mostrando-vos como meus discípulos" (João 15:1-8)

 What this means is that God's love, God's peace, God's joy and God's goodness can start to be transmitted up into our personality. O que isto significa é que o amor de Deus, a paz de Deus, a alegria de Deus e a bondade de Deus pode começar a ser transmitido através da nossa personalidade. These are His attributes and personality qualities that will start to move into the core of our personality. Estes são os atributos e qualidades de personalidade que vai começar a se mover para o núcleo de nossa personalidade.
The way we receive these attributes through the Holy Spirit is by being Sanctified. A maneira que nós recebemos esses atributos através do Espírito Santo é para sermos santificados.
                                
Precisamos aprender a ser guiados pelo Espirito Santo de Deus e "dar frutos", demonstrando isto atraves dos nossos atos e comportamentos.he fruit of the Spirit is one ninefold "fruit" that characterizes all who truly walk in the Holy Spirit.. .
Dar frutos significar guanhar almas, levar a elas a Salvação, dando o exemplo através de nossos atos. Não adianta se dizer cristãos e não tratar bem as pessoas, com gentileza e educação. Não se esquecendo que "a árvore que não dá frutos será cortada e lançada fora", como disse Jesus.



Oração:
Amado Senhor!
Ajuda-nos a gerar frutos de amor, alegria,  paz, longanimidade, mansidão, temperança,  brandura,  fé e da bondade, para que outras pessoas atraves dos nossos atos conheçam o Plano de Salvação.
Ajuda-nos a levar a Palavra a outras pessoas atraves de nossos atos, levando-as a conhecer o Plano de Salvação.
Que possamos entrar no Teu Reino!
Amém


Bibliografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?