sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vida abundante é cura

VIDA ABUNDANTE É CURA


       "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS sarados" (Isaias 53.4-5 e 2 Pedro 2.24).


        Há dois mil anos quando Jesus estava fisicamente na terra era curou o cego, o paralitico e outros. Hoje ele continua curando. Somos testemunhas de pessoas que estavam desenganadas por médicos e foram milagrosamente curadas. Precisamos crer com todo nosso ser que Jesus além de levar sobre si as nossas enfermidades nos traz vida abundante. Somos o Templo de Espirito Santo, a Vida de Deus habita em nós.  O Senhor Deus é quem deve reinar em nós!
       É dificil compreender o que é vida plena se nosso corpo esta doente e nossa alma esta triste. Precisamos sentir o bem estar geral em nosso ser para podermos desfrutar a vida e servir ao Senhor com todo o nosso potencial. Mas mesmo que estejamos sentindo dores e mal estar, precisamos ter fé de que o nosso Senhor já levou sobre si toda a nossa enfermidade e estamos s-a-r-a-d-o-s.  É preciso aumentar a nossa fé, e isto ocorre atraves do estudo, da meditação e do ouvir a Palavra: "a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus." No tempo certo a cura fisica irá se manifestar, mas é necessario primeiro que a cura espiritual e a salvação ocorram. Muitas pessoas são curadas fisicamente, mas por não renovarem suas mentes na Palavra a doença acaba reincindindo. Mais uma vez repetimos é preciso renovar a nossoa mente atraves da Palavra nas Sagradas Escrituras.
       Nosso corpo foi criado pelo Senhor de uma forma tão maravilhosa que todos os orgãos devem funcionar em harmonia e as celulas que já não são mais boas devem ser eliminadas do nosso corpo. Como o Sistema Solar, por exemplo, todos os planetas giram em torno do sol em sincronicidade, obedecendo a maneira pela qual foram criados, sem ter a interferencia de mente humana.
       Mas porque em determinados casos a harmonia nosso corpo ocorre gerando o desequilibrio e as doenças? A vida estressante nos leva a sobrecarregar nosso ser e acabamos até de nos esquecer do nosso criador, não oramos diariamente, não estudamos a Palavra, muito menos a pomos em pratica. Dai a importancia de se entrar em sintonia com o Criador, principalmente atravez das Sagradas Escrituras, do louvor de agradecimento, da solicitude as pessoas, etc.  A Biblia é o manual do Criador para nós. Muitas pessoas deram a vida por ela, inclusive o proprio Jesus derramou todo o seu sangue e morreu na cruz, em obediencia a Palavra do Pai.
       É importante congregar sim, o evangelho nos fala sobre isto, mas mais importante do que isto e estarmos em unidade com o Pai atraves de Jesus, pois Ele é O caminho, a Verdade e a a Vida! Ele  é a Palavra viva!

        Transcreveremos aqui algumas passagem dos evangelhos que se referem a cura:


      "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava" (Mt 4:23-24).


     "E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra"(Mt 8:2-3).
     "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa"(Mt 9:6).

     "E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã"(Mt 9:20-22).


     "E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai"(Mt 10:7-8).


      "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11:28-30).

     "E, indo, pregai, dizei: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai"(Mt 10:7-8).


     "E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe" (Mt 12:47-50).


    "E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes" (Mt 25:40-43).


      Amado leitor deste blog se você esta doente, não apenas fisicamente, mas com algum outro tipo de problema, não deixe Satanas tocar na sua vida e nos seus. Clame e louve ao Senhor. Reinvindique a sua vitoria em Cristo, pois Ele já venceu o Diabo quando venceu a morte. Hoje Ele esta assentado a destra do Pai e aquele que crê esta assentado com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?