quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Entenda o que está acontecendo com os cristãos no Iraque

nazarat
Atualmente estamos vendo pelo facebook diversos amigos e conhecidos usando o símbolo que você ao lado.  Mas o que está acontecendo? Que história é essa? Será uma nova modinha no facebook? Não caríssimos. Esta é uma letra árabe chamada “nun” que equivale ao nosso “N”. Esta letra tem sido colocada na casa dos cristãos do Iraque para marcá-los e identificá-los, pois a letra “N” é a letra inicial da palavra “nazareno”.  Assim as casas que contém este símbolo tem sido saqueadas e muitos cristãos estão morrendo e fugindo da sua terra.
É por isso os cristãos tem usado em seus “facebooks” ou mídias sociais este símbolo, em protesto ao massacre de cristãos no Iraque por radicais islâmicos e adeptos da Jhirad (Guerra Santa). Apesar de ser algo muito distante de nós brasileiros, não há como deixar passar este evento tão lamentável, haja vista que em quatro anos, mais de 140 mil cristãos foram mortos. Não há como ficar inerte a esta guerra cruel e multifacetada, que já destruiu milhares de cidades, famílias, vidas, lares e sonhos. Porém o mais triste disso tudo é nenhum organismo de defesa dos direitos humanos, nem mesmo a toda poderosa ONU tem feito nada concreto para que esta matança termine. Só agora eles olham para a situação com um certo ar de perplexidade, sendo que a mídia religiosa tem alertado para a situação há muito tempo.
Para você ter ideia de como a coisa é séria, até 2011 o número de cristãos no Iraque já havia se reduzido de 1 milhão e duzentos mil para trezentos mil. Nesta época, já era grande o número de cristãos que tentavam fugir do Iraque e se refugiar em países vizinhos!
Embora somente agora as pessoas estejam tomando consciência disso, este blog já havia falado sobre isso várias vezes. Dá primeira vez no dia 07 de dezembro de 2010 eu publiquei o post Assassinatos, medo e fuga: A realidade dos cristãos do Iraque. Depois em 14 de dezembro de 2010 eu republiquei uma matéria do Portal Zenit que dizia que Especialistas afirmam que guerra religiosa contra os cristãos não é apenas notícia. Por fim, em 24 de julho de 2011 eu republiquei outra matéria do portal Zenit que dizia da existência um plano para expulsar cristãos do Oriente Médio e Iraque.
É que o brasileiro por habitar em um país quase que continental muitas vezes esquece que existe mundo além de suas fronteiras. Infelizmente temos o péssimo hábito de somente olhar para nós mesmos e esquecer o que acontece no mundo. E nós católicos, e os demais cristãos trazemos este péssimo hábito no nosso dia a dia. É um triste mal que precisamos como povo bater no peito a acusar o fato.
Portanto para que você que está por fora de tudo que está acontecendo com os nossos irmãos do Iraque, tentarei fazer um breve resumo do que anda acontecendo e aproveito para pedir a sua oração por todas as famílias cristãs que estão sofrendo no Iraque.
Fonte: https://domvob.wordpress.com/2014/07/26/cristaos-no-iraque/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?