quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cristão são sequestrados e mortos pelo Estado Islâmico na Líbia

Esta semana esta completando 70 anos do fim do campo de concentração de Auschwitz na Polonia onde mais de 1 milhão de judeus foram assinados pelos nazistas. Eles eram mortos nas cameras de gas venenoso, não pouparam nem crianças, gravidas e idosos. Eles foram libertados pelo exercito sovietico, que encontrou apenas 7 mil sobreviventes. A historia parece estar se repedindo mas agora e com os cristãos que estam sendo mortos pelo Estado Islamico (EI ou ISIS). Assim como naquela epoca com os judeus agora com os cristãos, parece que a maioria ou quase todo a humanidade não estão se dando conta de fazer alguma coisa para tentar impedir estas atrocidades, inclusive a ONU não esta se mobilizando para ajudar os Cristãos.

 Possamos irmãos pelo menos orar ou realmente fazer alguma coisa para ajudar nossos irmãos de fé que estão literalmente dando suas vidas pelo Cristo.  Possamos assinar esta abaixo assinado para tentar ajudar nossos irmão. Participe com sua assinatura ajudamos a salvar os cristãos do Iraque, na Libia e outros paises. CLIQUE AQUI.

Vejam este artigo:

Cristão são sequestrados e mortos pelo Estado Islâmico na Líbia


Facção do Estado Islâmico postou em sites jihadistas fotos de cristãos coptas sequestrados na Líbia. (Imagens Fortes)

Alvos fáceis: cristãos que vivem nas áreas dominadas pelo Estado Islâmicos estão sendo caçados e mortos às centenas apenas por não renegarem sua fé em Deus, Cristo Jesus (Fotos: Arq.Web/Reprodução)
12.1.2015
Da Redação
AFP e outras agencias 

A facção líbia do grupo Estado Islâmico (EI) afirmou ter em seu poder 21 cristãos, que tiveram suas fotos postadas nesta segunda-feira (12) em páginas virtuais jihadistas, segundo o centro americano de vigilância de sites islamitas, o SITE.

O grupo não informa a nacionalidade dos reféns, mas faz alusão ao sequestro de 20 egípcios, confirmou o ministro das Relações Exteriores do país.

O comunicado islamita afirma que os 21 cristãos foram capturados por soldados do EI de diferentes regiões da província de Trípoli, na Líbia, mas não fornece datas ou faz exigências para sua libertação.

Crianças não são poupadas pelos jihadistas do Estado Islâmico,

quando não são executadas, são abandonadas 
para morrerem de fome, sede, insolação
 e frio no deserto (Foto:Arq.Web)  

Vários cristãos coptas egípcios e outros estrangeiros cristãos já foram vítimas de sequestros e assassinatos na Líbia, onde trabalham milhares de egípcios no setor da construção.

Massacres bárbaros - Informações de fugitivos indicam que os integrantes do EI tem promovido seguidos massacres nas zonas sob seu domínio nas áreas de fronteira do Iraque com a Síria, a Turquia e o Irã.
Execuções sumárias: os homens cristãos são executados 
em massa pelos guerrilheiros do EI nas cidades 
que caem sob seu domínio (Foto:Arq.Web)

Em cidades como Mosul, nem mesmo crianças seriam poutadas. Relatos revelam que crianças cristãs, principalmente, tem sido decapitadas e suas cabeças espetadas em varas para exposição em áreas públicas como parques e praças, enquanto suas mães estariam sendo escravizadas e estupradas e os pais executados em valas comuns.

Imagens que circulam em sites ligados à organizações terroristas mostram algumas destas atrocidades como se fossem troféus e celebrações de vitórias das milícias do Estado Islâmico. 

Crucificados por não aceitarem o Islam - Segundo narrou Raymond Ibrahim, autor do livro "Crucified Again", ao site Christian Post, vários relatos tem chegado até Vaticano denunciando a crucificação de cristãos sírios pelas milícias do Estado Islâmico e da Frente Nasra, ligada ao grupo Al Qaeda, porque eles se recusam a renegar a fé cristã e assumir o Islã.


Crucificados: cristãos que renegam sua fé são crucificados 

em praça pública pelos terroristas do Estado Islâmico
 (Foto:Arquivo Web/Catholic.org) 
"Uma freira síria declarou à agência de notícias do Vaticano que alguns cristãos em MaLoula foram crucificados por se recusarem a se converter ao islamismo ou pagar jizya (tributo a ser pago pelos cristãos para viverem em terras muçulmanas, estabelecido no Alcorão 9:29). 

Irmã Raghad, a ex-diretora da Escola Patriarcado em Damasco que atualmente reside na França, disse à Rádio Vaticano que testemunhou pessoalmente jihadistas aterrorizando MaLoula. Cristãos são pressionando a proclamar o credo do Shehada-Islam, pelo qual declaram que não há nenhum deus além de Allah e que Maomé é seu mensageiro. Tal declaração feita diante de testemunhas muçulmanas transforma o declarante em um muçulmano, tornando-o sujeito a pena de morte por apostasia se mais tarde "renegar", retornando ao cristianismo.


De acordo com a freira, os cristãos que se recusaram a abraçar o Islã foram mortos de forma atroz e violentas que não podem ser descritas. Eles crucificaram dois jovens em MaLoula por se recusarem a proclamar credo do Islã, dizendo-lhes: "Talvez você queira morrer como o seu mestre [Cristo] em quem você acredita. Você tem duas opções: ou proclama o Shehada ou então será crucificado. Um deles foi crucificado diante de seu pai, que também foi morto", revelou irmã Raghad.

Fonte: http://www.pautaextra.com.br/rec_tudo.php?id=2313

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?