sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Todos Pecaram e Não Um Justo Diante de Deus



Este texto foi baseado no sermão do Pastor Elvis Guimarães.

Uma vez salvo, estamos salvos para sempre?
- Não. É precisar manter-se no Caminho da salvação até o final da vida.

Jesus morreu na cruz do Calvario e abriu a possibilidade de salvação.
Não podemos nos achar excelentes e achar que não precisamos fazer nada. Ainda estamos no mundo, que cria ciladas do Diabo para que possamos pecar e perder a Salvação.

É preciso ler a Palavra de Deus de dia e dia noite e meditar nos ensinamentos de Deus.

Romanos 10.17: "De certo de que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus."

Tem- se muita dificuldade de se concentrar em ler a Biblia, o Diabo coloca mil obstaculos, pois ele sabe que o dia que a lermos, teremos um fé verdadeira e profunda. E um pessoa com fé ora e Deus responde, estende a mão e cura. Uma pessoa com fé tem Vida espiritual. 


“E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo”. Lucas 3:9


Está escrito de forma contundente: “Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça.” (Jo 15:16); Rm 7:4 ratifica a finalidade da nova vida que nos foi dada em Cristo: “a fim de que venhamos a dar fruto para Deus.”(Rm 7:4); “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (Jo 15:8); “E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agra-dá-lo, frutificando em toda boa obra.” (Cl1:10); 

O Diabo cria mentiras e as pessoas dentro das igrejas estam perdendo suas vidas, pois os pastores não estam dizendo o que as ovelhas precisam ouvir para serem verdadeiramente salvas. Dizem muitas vezes apenas o que elas querem ouvir, da Teologia da Prosperidade, etc. Mas que é preciso dar frutos p
Apocalipse 1 diz: "Ser fiel para receber a Coroa."

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.(Apocalipse 1:1-3)


SER FIEL A PALAVRA E NÃO A DOUTRINA DE HOMENS.

A Salvação vem por produzir frutos de Salvação para outros. O Senhor nos curou, salvou, redimir para nos abrirmos a boca e compartilhar com outros que precisam ser também salvos. Muitas igrejas estam deixando de alertar as ovelhas para isto, e muitos estam perdidos dentro das proprias igrejas e por não estudarem a Palavra dia e noite.
E assim invalidamos a lei de Deus pelas doutrinas que homens criam

Homens invalidam a lei de Deus por doutrinas que eles criam.

"Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens," (Isaias 29.13)

HUMILHAI-VOS, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; VIGIAI; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:6-9)


Só debaixo das mãos de Deus podemos estar seguros,quando reconhecemos que só Ele pode nos livrar do inferno. Temos que ser HUMILDES. Se não orarmos sem cessar estamos pecando. Preferimos explorar os outros do que ajudar.
O Reino de Deus é tomado por ESFORÇO: estudando, praticando,mediante, meditarmos de dia e noite na Palavra:

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.8-9).


Se nosso olho for bom Jesus estará na nossa vida. Focar no Senhor, somente nele e em ninguem mais. Pronto para ouvir, tardio para falar. Se afasta e ora no secreto: - Senhor me ajuda a não me confrontar com o Maligno.
A Palavra é para TODOS que quiserem. 

"Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras" (Proverbios 1.23).

" E a UNÇÃO  que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ENSINA todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis" (1 João 2.27)

Deus é onipresente Ele pode estar em todo lugar, mas Ele nem sempre esta, principalmente em lugares que não o respeitam.

Aqueles que não estam em santidade, estam em pecado,

"Buscai ao Senhor em quanto se pode achar"

"Não maldiga. Bendiga!"

O pecado matou Jesus na Cruz, por isso abominamos o pecado.

Ninguem é mais excelente do que ninguem. 

Fonte: /https://igrejavozesdaverdade.wordpress.com/2015/07/02/todos-pecaram-e-nao-ha-um-justo-diante-de-deus-pr-elvis-guimaraes/

Ouça do Sermão do Pastor Elvis Guimarães na integra:

TODOS PECARAM E NÃO HÁ UM JUSTO DIANTE DE DEUS,  no You Tube:







Bibliografia:

https://www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?