sexta-feira, 18 de setembro de 2015

QUAL É O SEU CHAMADO?


Texto baseado no sermão do Pastor Elvis Guimarães sobre Tito 1

"Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;
Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador;
A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:


Os cincos ministerios Efesios 4.11-12 são:

1) APOSTOLO - deve ser visto Cristo pessoalmente, como também Paulo viu a Cristo, 20 anos apos a sua ascenção.

2) PROFETA - "quando fala se cumpre", Profeta é profeta, não porque ele pula ou roda, ou o que seja, mas tem que ter maturidade espiritual. Deve ter sua vida ungida, sem dores ou problemas fisicos ou espirituais. "Se o espirito que daquele entre nos ressucistou a Cristo, habita em nós, Ele vivifica o meu corpo mortal" (Romanos 8.11). Então não justifica um profeta ser doente.  O mesmo Espirito Santo que vivifificava há 2000 vivifica hoje.

3) EVANGELISTA - sai em campo para evangelizar. Paulo era evangelista.

4) PASTOR - bispo e presbiterio - são o mesmo, não tem diferença, nemhum é melhor que o outro. O pastor faz tudo o que os outros fazem, limpa, lidera, visita, telefona e visita para as ovelhas, sabe que terá que apresentar sua vida para o Senhor. LIDER É QUEM DÁ EXEMPLO.
O BISPO, PASTOR OU PRESBITERIO é "Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;
Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes". (Tito 1.1-9)

O Pastor deve passar segurança, bondade, sóbrio e vigilante, para as ovelhas se achegarem a ele.

5) DOUTOR - tem o dom de ensinar a luz da escritura determinado assunto.

Romanos 1.25 - "Deixaram de louvar o Criador para louvar a Criatura". Colocam tapete vermelho para os lideres entrarem, mas não cuidam para a presença do Senhor na igreja."


Só o Senhor é FOGO CONSUMIDOR, poder, unção.

~~~~ 

Hoje nas igrejas tem muitos mais do que cinco ministerios: das crianças, dos jovens, dos velhos, casados, solteiros, etc.

Todo mundo quer aparecer, mas cada um tem a sua parte no corpo de Cristo. 

"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis" (Romanos 1.23).

Temos que deixar o Espirito do Senhor nós guiar para o ministerio que ele nos quer. E não tem um cargo que o Senhor não deu, para não trazer maldição para a sua vida.

"Porque há muitos DESORDENADO desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, - MUITOS PASTORES E BISPOS SE ENQUADRAM NISTO.
Aos quais convém TAPAR A BOCA; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por TORPE GANANCIA.
Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
Este testemunho é verdadeiro. Portanto, REPREENDE-OS severamente, para que sejam sãos na fé.
Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra" (Tito 1.9-16)


Não é se dando dinheiro que se vai para o Céu, mas dando a vida em santidade.

SE não esta na Biblia é FÁBULA!

As Doutrinas de Homens não cura.

Se a pureza do Espirito esta em nos O reconhecemos.

Devemos nós mesmos sermos igrejas, para orar e ser curado, reestabelecidos.

Que nosso nome esteja no LIVRO DA VIDA e que também recebemas a Coroa da Vida.

Com a Presença do Espirito somos diferentes, através da Palavras. Não precisamos de música de fundo para fazer chorar de emoção errada.

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, AVARANTES, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes AFASTA-TE.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade."
...Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, ENGANANDO E SENDO ENGANADOS.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 tIMOTEO 3.1-17)


A Biblia ensina a respeito de tudo: como viver, se vestir, se comportar, etc.
Pode-se ler a Biblia em um ano, um mes, depende da vontade, e só se esforçar. O conhecimento liberta e restaura.

Examinais as Escrituras pois nele encontramos VIDA ETERNA.

Se ouvirdes a doce voz do Senhor não endureça o vosso coração.

Que possamos descobrir qual é o nosso verdadeiro chamado no Senhor e o cumprir.


Veja o sermão "Qual é o seu Chamado?" na integra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?