terça-feira, 15 de setembro de 2015

FESTA DAS TROMBETAS, ROSH HASHANAH OU ANO NOVO JUDAICO



Jesus nas Festas de Israel: Festa das Trombetas (Rosh Hashaná):



Nas Escrituras, Rosh Hashaná é referido como Zikhron Teruah ("Memorial de sopro [de trombetas]", Lev 23:24.) E Yom Teruah ("Dia de sopro [de trombetas]," Num. 29:

"Devido a estas descrições bíblicas, Rosh Hashaná é muitas vezes referida como "a Festa das Trombetas." É um dia de soar trombetas do Templo e em todo Israel. Rosh Hashaná literalmente significa "cabeça do ano". Esse feriado marca o primeiro dia do ano novo judaico civil. No entanto, esta designação só veio a ser depois da destruição do Templo em 70 dC Desde já não havia um lugar central de culto e um altar de sacrifício - o Templo de Jerusalém - a observância, necessariamente, tinha que mudar. Hoje, a ênfase é sobre o Ano Novo judaico, em vez de o soprar de trombetas". (Fonte: http://oncedelivered.net/2008/08/04/jesus-in-the-feasts-of-israel-trumpets-rosh-hashanah/)

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.( 1 Tessalonicenses 4:16,17)

"Ouça! Vou dizer um misterio: nem todos dormiremos, mas seremos transformados em um momento, num piscar de olhos, ao som da ultima trompeta. A trompeta soará, e os mortos serão ressucistados incorruptiveis, nos sermos transformados" (1 Corintios 15.51-52)

Possam nossos nomes estarem escritos no Livro da Vida para recebermos a Coroa da Vida e irmos morar com Jesus no Céu por toda a eternidade.





Feliz Ano Novo Israel. Nós amamos e oramos por vc Jerusalém♥
O Messias esta voltando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?