terça-feira, 4 de novembro de 2014

NÃO AO HALLOWEEN - A VERDADE!


Não esqueçam de falar e pensar sobre a Reforma Protestante para suas crianças e explicar sobre o Halloween às crianças.
PROTEJA nossa crianças desse mal. Halloween não é brincadeira! 


HALLOWEEN NÃO É BRINCADEIRA, REFORMA É COISA SÉRIA

Por Ciro Sanches Zibordi

Para muitos líderes e pregadores evangélicos, o Halloween é apenas uma grande brincadeira inofensiva. Eles dizem que os cristãos podem participar dessa festa sem peso na consciência, ignorando a sua relação com o ocultismo e o satanismo. Há também denominações evangélicas que, para não terem problema com a consciência, substituem festas pagãs por festas gospel, mantendo as características originais das celebrações. Por exemplo, a festa "jesuína" substitui a junina, e o "Jesusween" ou o "Elohin" são colocados no lugar do Halloween.

É lamentável que, no fim do mês de outubro, pastores se lembrem do Halloween — o Dia das Bruxas — e ignorem a Reforma Protestante! Afinal, foi, possivelmente, na manhã de 31 de outubro de 1517, véspera do Dia de Todos os Santos, que Martinho Lutero, sacerdote, professor de teologia e filho de um minerador bem-sucedido, deu início à Reforma, oficialmente, ao questionar de modo contundente a autoridade papal, as indulgências e outros desvios da Igreja Católica Romana.

Naquela manhã, Lutero afixou na porta da Catedral de Wittenberg (pronuncia-se "vitemberk") um pergaminho que continha 95 declarações. Estas, conhecidas como teses, eram quase todas relacionadas com a venda de indulgências, pacotes caros pagos pelo perdão, inclusive das pessoas que já haviam partido para a eternidade. Em junho de 1520, Lutero foi excomungado por uma bula — decreto do papa que continha o seu selo oficial —, mas em dezembro, com ousadia, ele queimou esse documento em reunião pública, à porta de Wittenberg, diante de uma assembleia de professores, estudantes e o povo.

Em 1521, Lutero foi intimado a comparecer ante as autoridades romanistas, em Worms. E declarou: “Irei, ainda que me cerquem tantos demônios quantas são as telhas dos telhados”. E, naquele ano, no dia 17 de abril, ele se apresentou à Dieta do Concílio Supremo, presidida pelo imperador Carlos V. Para escapar da morte, teria de se retratar. Mas ele não faria isso, a menos que fosse desaprovado pelas próprias Escrituras. E asseverou perante todos: “Aqui estou. Não posso fazer outra coisa. Que Deus me ajude. Amém”.

Considerado herege, ao regressar à sua cidade Lutero foi cercado e levado por soldados ao castelo de Wartzburg, na Turíngia, onde ficaria “guardado”. Ali, ele traduziu o Novo Testamento para o alemão, obra que, por si só, o teria imortalizado. Ao regressar a Wittenberg, reassumiu a direção do movimento a favor da Igreja Reformada, e a partir daí os princípios da Reforma Protestante se espalharam por toda a Europa, com ajuda de homens de valor, como Ulrico Zuínglio, João Calvino, Jacques Lefevre, João Tyndale, Tomás Cranmer, João Knox, etc.
Assim como muitos teólogos estão fazendo hoje, os católicos romanos haviam substituído a autoridade da Bíblia pela autoridade da igreja. Eles ensinavam que a igreja era infalível e que a autoridade da Bíblia procedia da tradição. Os reformadores afirmavam que as Escrituras eram a sua regra de fé, de prática e de viver, e que não se devia aceitar nenhuma doutrina que não fosse ensinada por elas.
Portanto, a Reforma Protestante, ao combater as heresias romanistas, devolveu a Bíblia ao povo, que estava sem rumo. Nos dias de hoje, nesses tempos tão difíceis e trabalhosos, em que muitos estão brincando com o pecado e até com festas satânicas, quantos cristãos sérios estão dispostos a protestar contra as heresias verificadas entre nós (2 Pe 2.1; At 20.28), à semelhança de Lutero? Não é tempo de brincadeira. É tempo de reformar o evangelicalismo à luz da Palavra de Deus.
Ciro Sanches Zibordi - facebook do pastor Ciro, clique aqui.
 
"O inimigo que nunca descansa, nesta época tem como alvo principal as crianças inocentes! Tudo vem como uma festa, uma alegria, algo comum! E? BUM! O engano entrou  no coração das crianças. CUIDADO! Halloween NÃO É BRINCADEIRA!
E o que mais me deixa CERTA que estou falando a VERDADE para vocês e para as crianças é que o ataque ao blog já começou também. Glória a Deus por isso.
PROFESSORES, PAIS, enfim POVO DE DEUS, PREPARE-SE! O ataque, o falso, o engano do Halloween está de volta. E se você acha um EXAGERO, prefiro o EXAGERO do que o engano!"  Read more: http://blogtiale.blogspot.com/search/label/halloween#ixzz3I7slnQns



NENHUM DOS DOIS! PREFIRO A PALAVRA DE DEUS

NÃO AO HALLOWEEN: (DIA DAS BRUXAS) - SIMBOLISMO




SIMBOLISMO DO HALLOWEEN

Autor: Alexandre Farias

Tudo neste dia tem uma simbologia, porém, as escolas seculares desconhecem, e por isso promovem esta festa. Espero que os pais tenham a oportunidade de mostrar esta matéria ao professor ou à diretora da escola de seu filho, pois tenho certeza que muitos, após conhecerem o verdadeiro significado do Halloween, deixarão de festejá-lo. Cada peça, brincadeira ou enfeite possui um simbolismo dentro da crença Wicca, vejamos algumas:

 ABÓBORA COM ROSTO – Originou-se da lenda de um homem chamado Jack. Ele morreu, mas foi lhe negado a entrada tanto no céu, como no inferno. Então, condenado a viver perambulando pela terra como uma alma penada, ele colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar o seu caminho à noite. Este talismã virou a abóbora que simboliza Jack.

NABOS - Os nabos também eram um tipo de lanterna com a qual os Celtas acreditavam mandar os espíritos embora. Este símbolo continua com o uso das abóboras iluminadas.

VELAS - Neste dia, são usadas muitas velas marrons e alaranjadas.

USO DO PENTAGRAMA - O pentagrama tem sido usado como amuleto, mas ele é um símbolo básico da feitiçaria. É o ponto central do trabalho de encantamento e, geralmente, é colocado sobre ou na frente do altar.

PESCAR MAÇÃS EM UM TONEL - Esta antiga prática surgiu da adivinhação do futuro. O participante que obtivesse sucesso, poderia contar com a ajuda dos espíritos para a realização amorosa com a pessoa amada.

PEDIR DOCES - Esse costume surgiu da tradição Irlandesa, quando um homem conduzia uma procissão para angariar contribuições dos agricultores, afim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Um paralelo que podemos fazer é que as crianças representam os demônios, porque elas saem pedindo doces e dizendo: "Doces ou travessuras?". Assim, quando elas não conseguem os doces, fazem as travessuras aos que negaram. Assim, o agricultor pedia alguma coisa para dar de oferta aos demônios.

GATO PRETO - Os gatos eram objetos de adoração e estavam presentes nesta festividade. Acreditava-se que, após um período de silêncio, com a busca da meditação, o próprio diabo aparecia na forma de um gato preto.




Fonte:http://blogtiale.blogspot.com.br/search/label/halloween?updated-max=2010-10-21T09:09:00-02:00&max-results=20&start=17&by-date=false

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?