terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Não Fique Se Comparando


                          Fonte da Imagem: http://sobreorisco.blogspot.com/2012/12/2013.html

Por Ruth Ferraz Byrnes

A comparação é um comportamento péssimo, pois ela provoca sentimentos nocivos - de inferioridade ou superioridade, soberba, inveja, ciúmes, etc. 

Quando nos comparamos com os outros, podemos nos achar piores ou melhores do que alguém. Isto é muito prejudicial.

Precisamos aprender a fazer sempre o nosso melhor e não ficar julgando, medindo os outros, cada um tem a sua propria vida e o Senhor é que julgará a cada um. As circunstâncias são o que são e só Ele pode realmente mudar tudo. Devemos nós preocupar  mesmo é com o Reino e em procura ter o Cristo no coração, pois isto é que é o melhor de tudo. Tenho trabalhado bastante isto comigo. Quando fico tentada a ter inveja de alguem que esta feliz ou super bem-sucessido procuro louvar ao Senhor pelas bençãos que a outra pessoa recebeu, pois no fundo e sempre Ele que nós dá tudo. Se no momento eu estou passando por algumas dificuldades, o Senhor tem permitido isto por alguma razão. Então vou orar, jejuar e dar o meu melhor até eu superar todas as dificuldades e me sentir abençoada com tudo o que eu já tenho, pois quem não é feliz com o pouco que tem não será feliz como muito, é a eterna insatisfação do vazio humano, que só Deus pode preencher.

Com as redes sociais, a insatisfação pessoal e a comparação em alguns casos tem aumentado muito, pois com cada um expondo sua vida e intimidade positiva e as vezes até negativa, tem gerado, segundo pesquisa um crescente desconforto. Precisamos estar seguros de que Deus esta sempre conosco, nos ajudando a enfrentar nossos problemas, não precisamos ficar expondo tanto nossas vidas. Como diz um frase muito interessante que eu li: "encare os seus problemas não 'Facebook' eles". Ficar ostentando o que temos e o que não temos acabará gerando sentimentos de inveja em nos e nos outros. Como cristão e bom evitarmos isto.

O melhor para se admirar é o Cristo, pois é a Ele que devemos imitar e procurar estar em unidade, buscando o fortalecimento em espirito para enfrentar as dificuldades da vida. Devemos orar pedindo paciencia para tolerar pessoas que são dificieis, amando-as incondicionalmente. Não se colocar nem "para baixo" (inferiores), "nem para cima" (superiores),  mas pedir ao Senhor que nos coloque no nosso lugar e nos equilibre com seu perfeito fio-de-prumo que alinha todo o nosso ser.

Deus criou a cada um de nós de maneira toda especial, cada um é um ser único e irrepetivel. Cada um tem um DNA, uma impressão digital, uma iris dos olhos, e tudo mais difirentes das milhares e milhares de pessoas que existem ou existiram. Puxa...este nosso Deus é incrivelmente maravilhoso. Ele deu talentos a cada um, basta que não sejamos preguiçosos e desenvolvamos eles e não ficar invejando aqueles que já estão sendo bem sucedidos.  Você já sabe qual é o seu talento?  Procure se conhecer e concentre-se nas suas conquistas e nas suas qualidades e as desenvolva para a glória de Deus e não a sua própria. Eu estou procurando desenvolver o meu potencial. Estou procurando dar o melhor de mim em tudo o que eu faço, para glorificar o nome de Deus, ainda que seja nas pequenas coisas. Como outro dia minha vizinha me solicitou que eu a ajudasse refazendo a barra do casaco dela. Grande desafio para mim que não sou costureira profissional, apenas costuro por "hobbie". Mas orei e pedi ao Senhor que me desse sabedoria para fazer perfeito. Saiu perfeito o resultado final e o Senhor pode abençoar minha vizinha através da minha ajuda. Não é preciso talvez se fazer grandes coisas, mas tudo o que se fizer, devemos fazer com amor e paciencia, para glorificar o nome daquele que nós criou.

Que possamos ir a luta amados, não ficar olhando as pessoas de baixo para cima, medindo-as, comparando-as, mas as aceitando com são, ricas ou pobres. Que possamos amar ao Cristo primeiramente e depois ao nosso próximo, assim estaremos amando a nós mesmo, pois o mesmo Deus que nós criou, criou a tudo e a todos. Que possamos amar a todos no Amor de Jesus Cristo que em nós flui e nós fortalece a todo momento.

Que o Senhor possa abençoar a todos.

Ruth F. Byrnes      

 
 

Um comentário:

  1. Irmã Ruth saudações. Parabens pelas suas matérias e pelo seu ótimo blog. Pb Adalberto Pimentel

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?