quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O orgulho do Rei Uzias

 


Maravilhosos e muito educativos este videos da Graça Filmes. Bom não só para crianças, mas para adultos também, pois como Jesus disse: "aquele que não se tornar como uma criança não pode entrar (ver) o Reino de Deus". Que possamos então irmãos, colocar nas nossas mentes e corpos, somente aquilo que é puro, para nos tornarmos puros como as crianças".[...]

 
Vemos neste video a história do rei Uzias, que foi um rei que deixou o orgulho tomar conta do seu coração e desobedeceu aos mandamentos do Senhor. Lemos em II Cronicas 26.16-21 que o rei Uzias foi um lider muito exemplar no começo do seu reinado, que começou quando ainda ele era um adolescente  e ouvia a Deus. Ele seguia o que Deus dizia, era realmente guiado pelo Senhor, mas dentro de seu coração cresceu um sentimento de auto satisfação, um sentimento de orgulho, soberba e que levou o rei a confiar somente na força de seu braço, nas armas e presentes que ele recebeu dos inimigos, dos outros povos, mas agora apartir do versiculo 16 você vai ver qual é a consequência do pecado, vai entender o que acontece com muitas familias, com a liderança de algum lugar onde o lider está totalmente orgulhoso e confiante em si mesmo.     
 
Que nunca deixemos nada "subir na nossa cabeça" e acharmos que somos o "tal", o "todo bom", sejamos sempre humildes servos do Senhor.        
 
 Vejamos neste video que o aconteceu com o rei Uzias por deixar o poder tomar conta do orgulho.
 
 


Bibliografia:
http://neblinapensante.blogspot.com/2012/03/o-rei-uzias-parte-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?