terça-feira, 20 de outubro de 2015

"Tens Nome de que Vives, Mas Está Morto"



Texto inspirado no sermão do Pastor Elvis Guimarães:

O SENHOR escreve em Apocalipse 2 sobre as 7 igrejas da Asia, que representam as igrejas de hoje. 

Estamos vivendo o tempo de Laudicea desde 1800.

Nos somos a verdadeira igreja, pois o Espirito do Senhor habita em nós. Ele não precisa de templos construidos por mãos humanas, mas esta lá pelos coraçãoes das pessoas que o adoram em Espirito e em Verdade. Por isso temos que ter um coração PURO, CONTRITO.
Nossas orações são incensos agradaveis a Deus. Ele sonda e conhece os nossos corações.

A igreja viva nos servos de Deus não permite que a Palavras seja profanada, mas se alegra com a Verdade, que é Jesus.

Infelizmente a grande maioria das pessoas pensa que esta totalmente salva, mas não esta pois  não estam servindo a Deus verdadeiramente. 

Sofremos mas temos paciencia, trabalhamos e não nos cansamos, como diz o Salmo 126:

"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.


Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.


Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". (Salmo 126)


O Senhor não aprova muitas coisas que são feitas pela maioria, pois dizem
-"deixaste tua primeira caridade,lembra-te de onde caiste e praticas as boas coisas.

Uma igreja sem o espirito é uma igreja MORTA!  Muitos estam mortos espiritualmente. Muitos por maior que seja a Palavra não sentem nada, não tem animo para a obra, mas podem ser ressucistados espiritualmente.

Muitos irão para o inferno pelos pequeninos pecados, que estam em Galatas 5.16: Glutonaria (não pará quando esta saciado), Ira, etc
Filho que não falha com pai, pai que não fala com filho.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Galatas 5.16

Capitulo 3 de Apocalipse, não tem nada nesta igreja de Sardes que o Senhor aprova, ela esta morta:
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei" (Apocalipse 3.1-3)



Temos que tratar os problemas na medida que eles aparece senão vira uma grande 'bola de neve'.

Por que Adão comeu o fruto proibido?
Porque Eva comeu e não morreu. Então ele comeu, mas não morreu imediatamente, mas foi morrendo espiritualmente aos poucos. Depois de comer ele foge da face de Deus.

O Diabo não é afoito, ele trabalha devargarzinho, impludindo aos pouco, e num momento tudo explode. Tudo começa com um pecadinho.

A Palavra de Deus é direciona para sanar os pecados.
Confessar e abandonar o pecadose arrepender-se e não cometer mais o pecado, senão vira iniquidade.
Uma simples mentirinha vira um grande pecado, pois a brecha não foi tratada.

Isaias 59.1 diz:

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir".

Mas é preciso se arrepender e buscar o Senhor para o perdão. Deus nós da oportunidade, mas não aproveitamos. A CULPA É NOSSA.

Adão e Caim, não confessaram e pediram perdão dos pecados, mas arranjaram desculpas para não assumir seus pecados.

A igreja de Efeso, o Senhor pede para se fechar todas as brechas para a PORTA se abrir. Esta igreja estava enferma

ARREPENDA-TE  se não o Senhor tirará a unção, a graça, o Espirito. 
TOME uma atitude pelo seu livre arbitrio quando o Senhor mostra o que precisa ser consertado e não negligenciamos.

O meu povo foi DESTRUIDO, porque lhe faltou o CONHECIMENTO; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei" (Oseias 4.6).

Quando aceitamos a repreensão o Espirito é derramado, se não Ele é retirado:

Eis que o OBEDECER é melhor do que o sacrificar; e o ATENDER melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu REJEITASTE A PALAVRA do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." (1 Samulel 22-23)

E o Espírito do Senhor se RETIROU-SE DE  Saul, e atormentava-o ESPIRITO MAL da parte do Senhor. (1 Samuel 16.14)

Quando desobedecemos o Senhor o seu Espirito se retira de nos e o espirito mal nos atormenta. Por isso devemos aceitar a repreensão do Senhor para o recebermos o Espirito novamente.

A quarta igreja estava doente mas o Senhor ainda estava com ela:

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.(Apocalipse 2.18-23)


Ficar num temperamento brando e calmo, concupisciência dos olhos, não se rebelando sempre. Lendo a Palavra, perdoando, não lutar com a força do braço, para que não se tenha nada para se falar contra nós.

Onde não se tem a LUZ as trevas se apoderam.

O Diabo entra com pecados sutis, pequenas, mas que tem o mesmo peso para demonios  terriveis entrarem.

Que possamos se lembrar de onde caimos, e confessemos.

O Senhor guarda quem guarda a Palavra, a repreensão de Deus. Há uma luta, uma tribulação mas o Senhor nos guarda. Podemos ver a vitoria, pela fé.

O fruto do Espirito e da Justiça é paz:

E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também VIVIFICARÁ OS VOSSOS CORPOS mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. (Romanos 8.11)

O Espirito é cura, paz,

Deus é fogo todo consumidor! Ele repreende e exorta, porque nos ama.

A igreja de Filadelfia foi liberta, pois era totalmente correta.

O Rei Davi, era um homem segundo o coração de Deus. Mas com todo o poder que tinha, deu uma olhadinha em Batseba tomando banho... Se ele tivesse na hora repreendido não teria caido tanto. Ao invés de assumir o erro, não! Chamou Urias para ir para casa dormir com a mulher para achar que o filho que a esposa estava esperando era dele. Davi ficou com tanta revolta que após Urias recusar, pois seus amigos estavam na guerra, o pos na frente de batalha para que ele morresse.

O  Senhor quer nos envolver para que tudo se renove, mas é preciso o arrependimento e sanar e pagar aquilo que defraudamos.

Zaqueu era um homem justo, e Jesus foi na casa dele, e quando ouviu a Palavra e confessou e se arrependeu e disse: - vou vender tudo o que tenho e dar aos pobres e se tirei de alguem vou pagar quatro vezes mais.

Se estamos no Senhor, Ele mandara seus anjos para nos ajudar. Antes que fiquemos enfermos em varios sentidos, nos arrependamos e confessemos os nosso pecador para sermos perdoados e recebermos o Espirito.

A Igreja de Sardes morreu, antes que obtivesse a cura.

Ouçamos a voz do Senhor para que Ele limpe os nossos pecados!


ARREPENDAMO-NOS - CONFESSEMOS - OBEDEÇAMOS -> PARA RECEBER O ESPIRITO DE DEUS

Video do Sermão do Pastor Elvis: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?