quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Calor para os Refugiados sírios



Por Samaritan's Purse
Tradução Ruth Ferraz Byrnes

A organização Americana de ajuda internacional “Samaritans Purse” ofereceu aquecedores para afastar o frio do inverno para os refugiadas sirios que vivem em campos no norte do Iraque.

Em dezembro, Franklin Graham (filho de Billy Graham) e a ancora do Fox New Greta Van Susteren visitaram um campo de refugiados no norte do Iraque, onde “Samaritans Purse” está fornecendo ajuda para os sírios que se refugiaram de uma violenta guerra civil em seu país natal.

Ajuda aos sírios refugiados


Eles se encontraram uma mulher de 90 anos vivendo em uma barraca com sua filha.
Eles só podiam emprestar um aquecedor para duas horas por dia em uma tentativa de manter-la aquecida.

"Eu pensei comigo mesmo, o meu pai teme 95 anos de idade.
Eu poderia imaginar tentando cuidar do meu pai, em uma barraca assim, dormindo no chão na chuva e no frio?", Disse Graham.

Graham comprometeu de fornecer 2.000 aquecedores para o campo para ajudar os refugiados combater o inverno muito frio. (Neste momento os aquecedores já estam nas tendas)

AQUECIMENTO  de corpos e almas: Greta Van Susteren sobre os aquecedores que chegam ao campo de refugiados.

No domingo, começamos a distribuir os aquecedores.

" As famílias que receberam eles têm sido extremamente gratas, pois a temperature caiu perto de zero aqui quase todas as noites", disse o membro da equipe uma porta voz do Samaritan's Purse que trabalha no Iraque.     

“Samaritans Purse”, também terá o transporte aéreo de alguns 65.000 presentes em caixa de sapatos para mostrar o amor de Deus às crianças sírias que vivem nos campos de refugiados.
A ponte aérea especial está programado para deixar os Estados Unidos em 17 de janeiro.

Você pode compartilhar o amor de Deus com as crianças ao redor do mundo através da construção de sua caixa de sapatos online. Veja como: https://www.samaritanspurse.org/operation-christmas-child/buildonline/

Van Susteren, apresentadora do programa "On the Record" na Fox News Channel, tem acompanhado Graham em várias viagens. Ela relatou sobre o trabalho a Samaritan's Purse na Coréia do Norte, Sudão do Sul, Haiti e Alaska.

Por causa de sua defesa em nome do povo do Haiti na sequência do sismo em 2010, um orfanato construído e apoiado pela “Samaritans Purse”, é nomeado em sua honra.

O poder de ajudar no Nome de Jesus

“Samaritans Purse”,  tem vindo a trabalhar na região curda do norte do Iraque desde agosto, quando o Iraque ofereceu asilo a sírios apanhadas no fogo cruzado de uma guerra civil feroz.
Temos desde suplemento alimentar, e kits de socorro doméstico.

A crise de refugiados foi criado por um conflito interno que aconteceu na Síria. Forças leais ao governo Ba'ath e presidente Bashar al-Assad estão lutando com facções rebeldes que buscam tomar o controle. Apanhado no meio são as famílias inocentes que vivem em constante medo de violência.

A morte e a insegurança têm forçado milhões de sírios a correr para salvar suas vidas, com mais de dois milhões buscando refúgio na vizinha Turquia, Líbano, Jordânia e Iraque.
Três quartos destes refugiados são mulheres e crianças, de acordo com relatórios das Nações Unidas.

Há cerca de 208 mil refugiados sírios no Iraque, muitos deles vivendo em acampamentos.
“Samaritans Purse”, foi acompanhar de perto este grande afluxo de refugiados.
Poucas horas depois da abertura das fronteiras em agosto, tivemos uma equipe no terreno no norte do Iraque e começou a trabalhar com parceiros locais para prestar socorro.

"Um refugiado com quem falamos  alegou que alguns militantes islâmicos ameaçaram matá-lo, sua esposa, e seus seis filhos, o que causou a família para fugir", disse um membro da equipe.
" Eles esperam retornar para sua casa na Síria um dia em breve, mas não até que a situação em seu país se estabilize. "

Nossa equipe logo descobriu que o governo estava oferecendo três refeições por dia e abrigo para mais de 190.000 refugiados, mas havia outras pessoas - famílias desacostumados à pedindo através das rachaduras em queda ajuda.
“Samaritans Purse”, identificado e trabalhou para preencher essas lacunas na resposta do governo.

"A maioria das pessoas aqui não se encaixam na visão ocidental típica de um refugiado ", disse um membro da equipe em resposta.
" Muitos são bem-educados, famílias de classe média que provavelmente nunca imaginou ter que deixar uma vida para trás e fugir para outro país.

Alcançando o Perdão

“Samaritans Purse” esta em parceria com cristãos locais para desenvolver um kit de alívio doméstico padrão para distribuição às famílias. Este kit fornecido uma ração alimentar suplementar que pode durar até um mês.
Treinamos liderança da igreja sobre como gerenciar o inventário e eficiente embalar os kits individuais, disse o representante.

De acordo com números da ONU, há cerca de 70 mil crianças que vivem em campos de refugiados no Iraque. Um dos kits deixou nas mãos de Salih, um pai de cinco filhos , que deixou sua casa e trabalho fábrica de sapatos na Síria para a segurança no Curdistão.
Salih descobriu sobre os kits de um crente local que o viu na rua e, como o bom samaritano, não passou pelo outro lado.

"Eu ouvi sobre a distribuição, quando um membro da igreja parou para me dar alguma mudança extra e convidou-me", disse ele.

Salih era grato pelo que “Samaritans Purse”,  fornecido através da igreja local.
A comida extra para seus filhos era uma trégua de um pouco da pressão diária de colocar comida na mesa.

" Você realmente nos ajudou ", disse ele 
" Obrigado, que Deus te abençoe . "

A equipe passou a comprar toneladas de produtos básicos, como arroz, açúcar, lentilhas, grão de bico, óleo de cozinha , fraldas para bebés e nutrição, e sapatos. Eles foram entregues aos campos de refugiados.
Também distribuímos centenas de colchões e milhares de fraldas.

Fornecimento de Alívio

“Samaritans Purse”, tem trabalhado através do nosso parceiro igreja local para fornecer alimentos para Hanadi e sua família. Depois da nossa fase de resposta a desastres inicial era completo, nós nos concentramos em uma estratégia de longo prazo com o objectivo de continuar a prestar socorro às famílias de refugiados que vivem no interior campos e nas comunidades de acolhimento em todo o norte do Iraque .

De todas as necessidades que os sírios têm, é a oração. Milhões de pessoas já fugiram de suas casas, deixando tudo para trás.
Eles agora se encontram em terras estrangeiras que vivem em tendas e sem a assistência do governo.

"A destruição estava em torno de nós ", disse uma mulher ajudada pela “Samaritans Purse”.  As lojas estão fechadas. Nós estamos na fila por horas por um pedaço de pão. Não podemos comprar frutas e legumes. Nossa única esperança está no Senhor, Jesus Cristo. Precisamos de suas orações para nos manter seguros . "

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?