sábado, 30 de novembro de 2013

TENTAÇÃO - "Deus não Pode ser Tentado pelo Mal" - Tiago 1.13

                             Fonte da Imagem e texto: http://salumiel-jc.blogspot.com/2012/12/tentacao.html


"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.  Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.  Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos.  Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1.12-17)


Satanás faz a tentativa de nos desviar da perfeita obediência a vontade de Deus. Devemos submeter a autoridade da Palavra de Deus, ao invés de submeter-se aos desejos de satanás. Satanás é o nosso maior inimigo O cristão deve estar consciente de que ele está numa guerra espiritual contra poderes malignos invisíveis. Sem o devido emprego da Palavra de Deus o Cristão não pode vencer o pecado e a tentação. O Cristão deve conhecer a Deus e a Sua palavra profundamente e precaver-se daqueles que pervertem a Escritura a fim de satisfazer os desejos da natureza humana pecaminosa. "Escolha fazer a vontade de Deus"

  1. Satanás é o nosso maior inimigo. O cristão deve estar consciente de que está numa guerra espiritual contra poderes malignos invisíveis, porem claramente reais.
  2. Sem o devido emprego da Palavra de Deus, o cristão não pode vencer o pecado e a tentação. Como usar a Palavra de Deus para vencer a tentação: Reconheça que mediante a Palavra o cristão tem poder para resistir a qualquer sedução que satanás lhe apresente (Jo 15.3.7)
  3. Coloque a Palavra de Deus na sua alma e na sua mente.Medite na Palavra de Deus de dia e de noite.
  4. Reconheça e obedeça ao impulso do Espírito Santo para obedecer a Palavra de Deus (Rom 8.12--14) GL 5.18
  5. Envolva todos esses passos com oração

Somos tentados no dia a dia a: Mentir; desobedecer; desanimo; medo do futuro; concupiscência; desejo de vingança; negligencia com a Palavra de Deus; preocupação financeira; pornografia; "ficar"; odiar as pessoas; enganar; desejar o mal; inveja; pensamentos errados; companhias erradas; músicas; bebidas; palavrões;
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?