sábado, 30 de março de 2013

Não vos conformeis - VINACC

 

                              

 

A Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC) lançou há alguns dias a carta/manifesto abaixo. Trata-se de um resumo das pregações que foram feitas no XV Encontro Para a Consciência Cristã,  em Campina Grande-PB. Eu e Augustus estivemos lá no ano passado e no ano que vem (2014), Solano também estará, além de muitos outros


O tema deste ano foi baseado em Romanos 12.1-2, texto que usei para a exposição no domingo, explorando a não conformidade com um culto falsificado e que não se expressa em vida de adoração a Deus.  Os pregadores durante as 7 noites do evento foram  Hernandes Dias Lopes, Geremias do Couto, Renato Garcia Vargens, Aurivan Marinho, Mauro Meister, José Bernardo e Ricardo Bitun. O texto abaixo, fruto das observações de cada sermão, é uma exortação bíblica e relevante para a Igreja Evangélica no Brasil. Vale a leitura.
 
Não vos conformeis
Carta da 15ª Consciência Cristã

Salmos 6

 

[Salmo de Davi para o músico-mor em Neginote, sobre Seminite]
 
 SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
 
Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
 
Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
 
Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
 
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
 
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
 
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
 
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
 
 
O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás {e}
envergonhem-se num momento.
 
 
Ouça a Música do Salmo 6 cantada em Hebraico pelo ator Leonardo Léo que interpretou o Rei Davi
 
 

Um Jeito Diferente de Olhar o Salmo 23

 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

Glória ao Senhor! A série "A Biblia" (The Bible) é a maior audiencia da TV a cabo americana de todos os tempos!




A Bíblia (The Bible) é uma minissérie de televisão produzido por Roma Downey (da série Toque de Anjo) e Mark Burnett,  é baseado na Bíblia. Começou  a ser exibido na TV americana em 3 março de 2013, foi ao ar semanalmente no horário nobre no History Chanel (Canal História), culminando em 31 de março, no domingo de Páscoa. 

Família de Missionários brasileiros presos no Senegal clama por ajuda.

 

Missionário José Dilson da Silva
Por Wilma Rejane
Dois missionários brasileiros José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais,que trabalhavam no Senegal há mais de vinte anos, foram presos sob acusação de aliciar e traficar menores. Mantidos por organizações cristãs, os missionários tinham como meta, evangelizar e resgatar crianças de ruas. Alguns pais muçulmanos, incomodados com a mudança de comportamento das crianças e a confissão da fé cristã, denunciaram os missionários as autoridades policiais. A prisão aconteceu em novembro e o processo está sendo tratado não como motivação religiosa, mas como crime e sequestro.

A Situação descrita por Jonatas da Silva, filho dos missionários:

segunda-feira, 25 de março de 2013

Jogo para Crianças (e para adultos também!)


                                            CLIQUE AQUI para jogar

O Único Caminho



                                              CLIQUE AQUI e espere a apresentação

A Criança esta na Idade Ideal para vir a Cristo


 
O REINO DE DEUS PERTENCE AOS QUE SÃO SEMELHANTES ÀS CRIANÇAS."( Mt. 19.14)

Uma criança têm a vida inteira para servir a Deus.

“Uma criança de 5 anos, se devidamente instruída, pode crer para salvação tanto quanto um adulto. Minha convicção é que as crianças que se convertem estão entre os melhores crentes que temos na igreja. Devo crer que são decisões genuínas e em maior número do que qualquer outro grupo, além de serem mais constantes e, ao longo prazo, mas sólidas”. (Charles Spurgeon).

Em Mateus 13:18-23 temos a explicação dada por Jesus aos vários tipos de terrenos onde a semente (a Palavra de Deus) é semeada: Terreno beira do caminho; Terreno pedregoso; Terreno espinhoso e Terreno bom.

Faça uma comparação dos tipos de solo onde a semente foi lançada, com as faixas etárias da existência humana: os jovens, atraídos pelos prazeres deste mundo (entre os espinhos), os adultos (terreno pedregoso) e os anciãos (chão batido à beira do caminho), faixas etárias onde rapidamente os corações vão ficando “endurecidos pelo engano do pecado”. Hb 3:13b

O solo onde houve 100% de aproveitamento no processo semeadura-colheita, foi a “boa terra”, ou seja, o solo do coração da criança.

A criança é simples, confiante e humilde. Como ela está no início da vida, seu coração é mais sensível à voz do Espírito Santo e pronta a reconhecer sua necessidade de salvação.
(Gilberto Celetti)

Extraído de Radar Criança - APEC
 

Do Outro Lado do Céu - Filme

 
 
 


Baseado em uma história real. Este filme vai te fazer rir e refletir sobre a vida
historia de um missionario que sai em missao deixando familia e namorada.. um filme lindo lição de vida.

7 Sinais do Retorno de Jesus - Filme Completo Dublado

 
 
 
 

domingo, 24 de março de 2013

Criando uma Geração de Bárbaros

 

“E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.” (Marcos 9:42)
 
A pequena “Jullie” (nome fictício) de apenas 6 anos teve uma crise violenta na Escola. Ao ser repreendida pela professora, a menina começou a gritar, derrubou a cadeira e virou-a de pernas para o ar, foi até a mesa da professora, jogou no chão tudo que estava sobre a mesa, abriu as gavetas e tirou todas as coisas para fora. Seus amiguinhos ficaram apavorados quando a menina começou a atirar contra eles livros e cadernos.

O SENHOR ME LIVRA DO MAL

 
Fonte: http://rededecriancasrestaurar.blogspot.com/2013/02/o-senhor-me-livra-do-mal.html

Palavras de Jesus Cristo em João 14



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé:

A Provável Causa de Muitos dos Nossos Problemas




Por Augustus Nicodemus Lopes
 
Fico me perguntando se uma das explicações para alguns dos problemas que afligem as igrejas evangélicas – qualquer que seja a sua linha – não é o fato de que tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo.
Eu não estou dizendo que pessoas que são genuinamente regeneradas pelo Espírito, que foram iluminadas salvadoramente por Deus e que foram perdoadas e aceitas por Deus, justificadas de seus pecados e adotadas na família de Deus, - sim, não estou dizendo que elas não sejam capazes de cometer pecados, e pecados graves. Há vários exemplos disto na própria Bíblia. Mas, como Davi, estas pessoas se arrependeram, choraram seus pecados, se penitenciaram e voltaram atrás – como Pedro após negar Jesus.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Isaías 58.11





"E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam". (Isaías 58.11)
 

A Criação do Mundo

                             


Roteiro da História
1º dia

Deus criou o Dia e a Noite.


 
2º dia

Deus criou uma separação entre águas e águas.

O verdadeiro significado da Páscoa ou "Pesáh"


Por Ruth Ferraz

O verdadeiro significado da Páscoa vai muito além do comercio de ovos de chocolate, que enriquece os fabricantes e alimenta nossa paixão por cacau!
 
Mas, de fato, qual é o verdadeiro significado da Páscoa?


quarta-feira, 20 de março de 2013

Poderiam ser as flores do Jardim do Éden se...

 ...não tivesse acontecido o que aconteceu no capitulo 3 do livro de Genesis nas Sagradas Escrituras.
Obrigada Senhor por teres criado flores tão lindas e teres enviado Jesus Cristo para nos salvar e nos dar de volta a Vida eterna!




























segunda-feira, 18 de março de 2013

"Eu tenho a força para enfrentar todas as condições pelo poder que Cristo tem me dado" - Filipenses 4.13





Por Ruth Ferraz

Filipenses 4.13  é um dos versículos bíblicos que eu mais amo, principalmente na tradução do inglês, cujo significado para mim é mais profundo: "Eu tenho a força para enfrentar todas as condições pelo poder que Cristo tem me dado." Já em Português: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." É interessante a sutil diferença entre as traduções, só mesmo o Espirito para nós dizer o real e correto significado das Sagradas Escrituras. Nos momentos de maior tribulação e aflição, eu pude louvar ao Senhor com toda a força e esperança, com a graça, milagres aconteceram e a situação conflituosa foi resolvida. Posso dizer que hoje eu estou aqui dando o meu testemunho, porque nos piores e mais difíceis momentos o Senhor me fortaleceu, sua graça me tornou forte e na minha fraqueza, com sua força eu venci!  Apesar de o  Inimigo estar querendo sempre nós destruir, nos já vencemos com Cristo.

O Senhor esta nos moldando como um vaso nas mãos do oleiro, vamos nos tornar no mais puro ouro para sua glória e não a nossa.  Quando a tribulação vem a graça e força do Senhor também vem, depende de nós. O que passou passou, não podemos voltar atrás, só podemos olhar em frente para o Senhor é a Salvação. "Vigiai e orai sem cessar"!

domingo, 17 de março de 2013

Abaixo-assinado contra o desrespeito com a Palavra de Deus, a familia e as crianças no Congresso Nacional




Se cada um fizer sua parte, nós vamos ter o país que desejamos ter, com governantes sérios. Por favor assine esta petição para a cassação do mandato do Deputado PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL da Palavra e dos principios cristãos!

Video: O Deputado Jean Wyllys e grupos gays mostram a sua raiva aos Cristãos 
 
 

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou famoso nacionalmente após ter vencido um reality show se declarando gay num dos programas de maior audiência da TV brasileira. Eleito deputado com apenas 13.016 mil votos, começou uma campanha na Câmara para que leis como a PL 122 fossem aprovadas, tentando dar fim ao que classifica de “homofobia”.

Desde que assumiu essa postura, teve diversos embates públicos com os políticos que discordavam dele e de suas propostas, em especial os membros da bancada evangélica. Após a entrevista de Malafaia no SBT e a eleição de Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos, Wyllys passou os últimos meses atacando constantemente os posicionamentos dos cristãos, em especial nos debates sobre a comunidade LGBTS.




sexta-feira, 15 de março de 2013

Maravilhosa familia com 19 filhos e...

 
...ainda traduzem a Biblia para línguas que não tem tradução!
 
 
 
 
Jim Bob e Michelle Duggar são casados desde 21 de julho de 1984. Naquele tempo, eles optaram por usar a pílula anticoncepcional. Eles pensaram: "Nós não queremos as crianças agora. Nós não podemos sustenta-los. Queremos as crianças do nosso tempo, quando estivermos prontos".


quinta-feira, 14 de março de 2013

Mensagem aos Blogueiros Evangelicos

Por que é preciso começar?

João Batista Cruzué


Recebi, um dia desses, um email de uma pessoa amiga contando que ainda estava um pouco atrapalhada sobre o que escrever em seu blog, principalmente, porque dispunha de pouco tempo. Daí, pensei em abordar QUATRO ASPECTOS muito interessantes sobre este assunto, visando contribuir com mais tijololinho na edificação das comunidades de blogueiros evangélicos e aumento na publicação de conteúdo cristão na NET. É sempre bom lembrar que conheço muito sobre blogs, mas ainda estou aprendendo.

A VISÃO.

Quando você conhece de perto a necessidade de escrever e publicar conteúdo cristão em blogs, sua consciência se aviva e você descobre que precisa assumir um compromisso com Deus. Se blogar simplesmente por modismo ou vaidade, vai se cansar e um dia vai parar. Veja agora porquê comecei a blogar.

Japão - 2 anos depois da tragédia do Tsunami

11 de Março de 2011 - 14:46h
Grande terremoto do Tohoku, no leste do Japão deixou
15.880 mortos / 5,863 feridos / 2,694 desaparecidos
Nossa oração às vítimas...
Nossa oração à reconstrução...
Nossa oração para um Japão melhor!


Cerimônias, homenagens, protestos. O Japão inteiro lembrou a pior catástrofe da sua história, o sismo e tsunami de 11 de Março de 2011, que fez quase 19.000 vítimas, provocou o pior acidente nuclear desde Tchernobil e deixou um indescritível rasto de destruição. Nesta segunda-feira, o país parou em nome das vítimas e da memória.

Veja as fotos:

quarta-feira, 13 de março de 2013

Veracidade dos Sinais da volta de Jesus

2ndcom1

Leandro Soares de Quadros


Os sinais indicam que a vinda do Salvador está realmente próxima?

Certamente! Veja o que diz a Bíblia a respeito: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” Lucas 21:28.
Jesus falou que, ao sucederem os sinais que Ele profetizou, deveríamos exultar porque a nossa redenção se aproxima. Os sinais indicam que está muito, mas muito próximo de Jesus voltar.
Alguns acham que o Salvador não voltará em breve “porque guerras e terremotos sempre existiram”. Porém, ao verificarem-se os dados estatísticos, veremos que tal “conclusão” não é válida, pois na época de Jesus, tais sinais não aconteciam com a mesma intensidade que hoje. Veja:

Doenças, desastres, furacões, incêndios, maremotos, terremotos e tufões catastróficos[1]

O PLANO DE DEUS PARA A SUA SALVAÇÃO

 



Primeiro você precisa saber:

1)Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)
2)Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)
3)E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)
4)Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar(João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) Crer no Evangelho (Corintians 15:1-4) que Jesus morreu por nossos pecados, foi enterrado e ressuscitou do tumulo ( Romanos 10.9-10).
2) Confessar que Jesus é Filho de Deus (Atos 8:37)
3)Arrepender-se dos pecados em sua vida (Lucas 13:3)
4) Ser batizado em Cristo para o perdão dos pecados (Atos 2:38)
5) Ser perseverante até a morte (Mateus 10:22) (Apocalipse 2:10)

Então você será salvo!
1)Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)
2)Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)
3) Se você se manter firme até o fim, estudando e praticando a Palavra de Deus, será salvo! (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)Ninguém sabe quanto tempo vai viver,não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame:
“Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!”
E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Crianças da Igreja Perseguida: A Simplicidade da fé

 

       
 
A importância dos pequeninos, ressaltada ao longo das Escrituras, encontra sua maior expressão na boca de Jesus, ao dizer: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.”
(Mc 10.14-15). Quando entramos em contato com crianças, nos achamos em uma via de mão dupla. Por um lado, precisamos delas para moldar nossa fé. Por outro, elas precisam de nós para permanecer na mesma fé. Muitas lições podem ser retiradas a partir do texto acima. Ressaltaremos aqui duas.
Seqüestro e martírio
Primeiro: a criança é dependente. É necessário que alguém cuide dela, providenciando-lhe alimento, abrigo, educação e atenção emocional. No contexto da fala de Jesus, as crianças não vão até Cristo por conta própria. Elas são levadas por seus pais. Ser dependente significa que a criança não tem condições de cuidar de si mesma. É uma lição essencial para quem deseja habitar no Reino de Deus: saber que Ele, o Rei e Pai, é quem cuida de nós, e não nós mesmos. Uma verdade que sabemos bem quando crianças, mas que acabamos esquecendo ao crescer e “assumi” o controle da nossa vida.

sábado, 9 de março de 2013

Curso de Capelânia Hospital Evangelica no Hospital Emilio Ribas



SE VOCÊ ESTA EM SÃO PAULO, SP E REGIÃO OU MESMO EM OUTRO ESTADO VALE A PENA FAZER ESTE CURSO COM A FUNDADORA DA ASSOCIAÇÃO DE CAPELANIA HOSPITALAR EVANGELICA e autora do livro No Leito da Enfermidade: ELENY VASSÃO.

Em outros estados entrar em contato com a central da Associação de Capelânu Evangélica Hospitalar para ver quando em sua capital haverá curso, através do email:   capelaniaevangelica@gmail.com

Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos faminto, e te demos de comer; ou com sede, e te demos de beber?
Quando te vimos forasteiro, e te recolhemos; ou nu, e te vestimos?
Quando te vimos enfermo, ou preso, e fomos visitar-te?
O Rei responderá: Em verdade vos digo que quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes.
Dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, destinado ao Diabo e seus anjos.
Pois tive fome, e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber;
era forasteiro, e não me recolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo e preso, e não me visitastes.
(Mateus 25:37-43)



Fonte: Capelânia

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?