"...quem vive e crê em mim, nunca morrerá"(Jo 11.25-26).
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
De Volta ao Lar
Ex-feminista americana conta como a mulher cristã de hoje pode ser livre do feminismo e experimentar a plena feminilidade bíblica.
Será Que as Esposas Cristãs Foram Trapaceadas?
É verdade que seguir uma carreira profissional fora do lar sempre faz a esposa se sentir mais realizada do viver o papel de mãe? Será que o único modo de a mulher alcançar seu pleno potencial é deixando o lar e arranjando um emprego? Será mesmo que não há um modelo bíblico para os papéis femininos? O triste fato é que essas e outras noções feministas sutilmente disfarçadas são hoje os pontos de vista predominantemente aceitos nas igrejas cristãs.
Mas está despertando um novo movimento.
Mais e mais mulheres estão voltando à realidade do conceito bíblico sobre a mulher cristã. Muitas esposas e mães cristãs estão dando as costas à “sexualidade deliberadamente estéril”, ao casamento egoísta, à falta de responsabilidade moral na criação dos filhos, às carreiras profissionais fora do lar e a muitas outras opções que não estão de acordo com as verdades cristãs. Elas estão fazendo uma escolha consciente de voltar ao modelo bíblico do que é ser esposa.
O livro de Mary Pride é uma fonte de inspiração e incentivo para toda esposa cristã que quer descobrir a liberdade bíblica que Deus planejou para sua vida. Ao estabelecer o tipo certo de relacionamento que a mulher deve ter com seu Deus, com seu marido e com seus filhos, De Volta Ao Lar é nada menos do que uma declaração de independência.
Este não é apenas mais outro livro. É o começo de algo novo e emocionante para a mulher de hoje.
(Comentários e tradução por Julio Severo)
Faça o download do e-book "De Volta Ao Lar":>> LIVRO NO FORMATO DO AdobeAcrobat - PDF
Caso precise faça o download do visualizador:>> AdobeAcrobat - PDF - Português
Fonte: JesusSite
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
sábado, 25 de agosto de 2012
Controle da natalidade no mundo ocidental ajudando no crescimento explosivo do islamismo
O vídeo aponta muito bem o problema e a causa. O problema é sério: as sociedades ocidentais estão condenadas a desaparecer porque suas famílias estão diminuindo drasticamente. A causa é séria: o controle da natalidade, ou a limitação da família, ou ainda o planejamento familiar.
O vídeo mostra que as sociedades ocidentais, juntamente com suas igrejas cristãs, vão desparecer. As igrejas cristãs estão com seus membros e pequenas famílias copiando servilmente o padrão de comportamento do mundo, com muito controle da natalidade, limitação da família e planejamento familiar.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
A volta do profeta Elias: o que a unção de Elias representa para as famílias e para o mundo político nestes últimos dias
Por Julio Severo
O profeta
Elias era um homem de Deus profundamente envolvido em atividades políticas. Ele
não era um político, mas exortava e repreendia os
políticos.
Elias
inicia seu ministério sem medo de entregar uma palavra dura para o rei Acabe
(criatura política semelhante ao presidente Lula do Brasil e ao ex-presidente
Clinton dos EUA):
“Você e o seu pai… são criadores
de problemas, pois abandonaram os mandamentos do SENHOR Deus e adoraram as
imagens de Baal”. (1 Reis 18 :18 NTLH)
O que é o Dom de Linguas
Por Ruth Ferraz
Existe uma grande confusão que muitos fazem com respeito ao falar em línguas estranhas. O transe é demoníaco, então se a pessoa falar em transe, ele não sabe o que falou. Precisamos compreender o que Deus tem para nossa vida, para podermos viver todas as promessas plenamente, operação de milagres, profecias, interpretações de línguas.O que vem acontecendo em algumas igrejas assusta e afasta muitas pessoas de participarem e congregarem.
Olhar para Jesus é também imitá-lo
Por P. C. do Amaral
“Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando seu vitupério (…). Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.” (Hb 13:13,15)
Não é dentro do arraial, mas fora dele, que nos identificamos com Cristo (Hb 13:13). O nosso compromisso não se restringe a quatro paredes de um templo, mas se estende, também, à vida secular. O capítulo treze de Hebreus é uma lição de espiritualidade. Portanto, se você almeja ter uma espiritualidade sadia, leia este capítulo com atenção e não hesite em meditar profundamente nele. Ser um crente espiritual, segundo as Escrituras, é muito mais que estar na igreja, nos dias de culto, cantando, ofertando, pregando etc. É disso que trata este estudo.
“Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando seu vitupério (…). Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.” (Hb 13:13,15)
Não é dentro do arraial, mas fora dele, que nos identificamos com Cristo (Hb 13:13). O nosso compromisso não se restringe a quatro paredes de um templo, mas se estende, também, à vida secular. O capítulo treze de Hebreus é uma lição de espiritualidade. Portanto, se você almeja ter uma espiritualidade sadia, leia este capítulo com atenção e não hesite em meditar profundamente nele. Ser um crente espiritual, segundo as Escrituras, é muito mais que estar na igreja, nos dias de culto, cantando, ofertando, pregando etc. É disso que trata este estudo.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Precisamos de pastores de caráter limpo
Por Samuel Costa da Silva O caráter de um pastor define o seu ministério. Isso significa que um pastor cujo caráter é íntegro produzirá um ministério limpo, cheio de graça e de verdade, um ministério sem nebulosidades. Contudo, um pastor sem caráter, invariavelmente, produzirá um ministério fajuto, de mentirinha, caracterizado pela arrogância, vaidade, roubos (não só financeiros, mas de tempo e de vidas), adultérios e neuroses pessoais pretensamente anunciadas como revelações de Deus. |
Abortos no Silêncio: Como alguns métodos de planejamento familiar provocam micro-abortos
Como algumas drogas de planejamento familiar podem provocar micro-abortos:
Podemos pecar contra Deus por ignorância, por desconhecer os fatos envolvidos com o pecado que possamos estar cometendo sem saber. "Um exemplo deste último tipo de situação, seria uma cristã usando dispositivo intra-uterino e substâncias químicas, que sem ela saber, colocam em risco a vida de um bebê bem no começo de uma gravidez." (Severo, p. 3)
Quando começa a vida humana?
Nos EUA o aborto é legal nos 9 meses da gravidez e pode ser realizado até algumas horas antes do parto! Um milhão de bebês são abortados por ano nos EUA.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Um capelão da Força Aérea dos EUA e a promessa de Deus
Dr. Arthur Vincent: pregando e ministrando o Evangelho do Reino de Deus |
Julio Severo
Em 1987, o Dr. Arthur Vincent, pastor luterano e professor de
teologia, visitou o Brasil para um encontro de pastores. Mesmo com sua idade
avançada, ele viajava o mundo inteiro, desde a Nigéria até as Filipinas, para
encorajar e edificar o povo de Deus na importante missão de levar o Evangelho a
um mundo perdido. Ele chegou até a participar do Congresso Lausanne para a
Evangelização Mundial. Sua paixão é o evangelismo.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Menina prodigio tem paixão por Jesus
Akiane Kramarik é uma delicada menina de 10 anos que vive com seus pais e três irmãos em Idaho, EUA. Ela desenha com precisão real desde os 5 anos de idade, vem ganhando atenção internacional e tem aparecido como convidada especial em muitos conhecidos programas de TV americanos. Suas pinturas são vendidas com preços que variam entre 25 e 55 mil dólares e ela tem feito grandes contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, principalmente entre crianças.
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
O Poder do Jejum
O jejum é tão bíblico que fazia parte da rotina de vida do povo de Deus tanto no Antigo como no Novo Testamento. Mas o que é o jejum? É um voto de abstinência de alimentos por certo período de tempo com a finalidade de se consagrar. Durante o jejum a pessoa demonstra que o seu propósito é mais importante do que o próprio alimento vital para sua sobrevivência.
ATAQUES A IGREJA PENTECOSTAL NA NIGÉRIA MATARAM 16 PESSOAS
Seita islâmica Boko Haram vem atacando igrejas no país africano
Atiradores
mataram 16 pessoas quando abriram fogo contra devotos em uma igreja cristã
pentecostal no Estado central de Kogi, na Nigéria, durante um culto noturno na
segunda-feira, afirmou a polícia nesta terça-feira (7).
"O
ataque, executado por homens armados, ocorreu ontem à noite às 20h20 (locais)
contra a igreja 'Deeper Life Bible Chuch', onde é realizada a cerimônia
religiosa de segunda-feira à noite. Constatamos no local dos incidentes a morte
de 15 pessoas, entre elas o pastor da igreja", declarou o tenente-coronel
Gabriel Olorunyomi, chefe da Força de Tarefa Conjunta (JTF) do estado de
Kogi.
O "Véio" do Saco
Foi num domingo à noite, no horário do culto, que um velho mendigo postou-se à porta
da igreja, maltrapilho, fedido.
As pessoas iam se desviavam dele. Não lhe davam nada nem o convidavam para entrar. Por fim, um dos porteiros o assentou na última fileira. E lá ele ficou sozinho, pois ninguém mais quis sentar-se naquele banco da igreja.
As pessoas iam se desviavam dele. Não lhe davam nada nem o convidavam para entrar. Por fim, um dos porteiros o assentou na última fileira. E lá ele ficou sozinho, pois ninguém mais quis sentar-se naquele banco da igreja.
O seu coração comparado a um jardim
Por Pb. Adalberto Pimentel
___Nosso jardim é uma das coisas belas que temos em
nosso lar, nele plantamos as mais belas flores, e nos momentos difíceis, é lá
que vamos para descansar nossa mente, alegrar nossos olhos que são as janelas do
nosso corpo, e quando saímos deste jardim, nos sentimos mais aliviados. Mas
quero falar de outro jardim, o nosso coração.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Disse Jesus:
"Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor". (Mt. 26.10)
Como a própria Jackie Evancho, de 12 anos, diz: precisamos mostrar ao mundo que milagres acontecem! Se sua graça Senhor, esta ao redor de nós podemos fazer o melhor que pudermos!
É tão bom ver milagres acontecerem e saber que Deus é amor e Deus é bom!
As nações tem tido muita dor e opressão espiritual.
Precisamos ter esperança e crer que há muito mais da vida para viver em Cristo!
Jesus é o Senhor do sábado
Por Pra Iovanda Pereira
Naquele tempo, passou Jesus pelas searas, em um sábado, e os seus discípulos tendo fome, começaram a colher espigas e a comer. E os fariseus, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, e os que com ele estavam? Como entrou na casa de Deus e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem os que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? Ou não tendes lido na lei que aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois Eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Aqui Jesus quis lhes dizer a sua superioridade, que Ele era muito maior que o templo, por isso lhes disse: mas, se vós soubésseis o que significa misericórdia (quero e não sacrifício), não condenareis os inocentes. Jesus está explicando que é mais agradável a Deus a misericórdia, o perdão do que o sacrifício, e assim não condenem os inocentes.
Jesus nós cura e reestabece a imagem e semelhança de Deus
Por Ruth Ferraz
A doença não é a vontade de Deus, Ele permite para que possamos aprender alguma coisa e possamos escolher ser salvos, curados ou não. As dores tem que bater em retirada: as senhoras Dolores e os senhores condores, temos que parar de ficar reclamando de tudo, isto é um hino à Satanas. Tudo é benção e em Cristo somos mais que vencedores, pois Ele venceu a morte por nós.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Meu Deus é Fiel
Eu posso dizer com
convicção:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Eu posso falar, sem medo de
errar:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Cumpre suas promessas, age na
hora certa:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Haja o que houver, eu continuo
dizendo:
que o meu Deus é fiel
que o meu Deus é fiel
Meu Deus é
fiel
Não falha jamais, não me deixa
só,
socorro me traz
socorro me traz
Se alguém me despreza, Ele
diz: Não temas, contigo
estou!
Meu Deus é
fiel
Minha fortaleza, em todas as
batalhas é minha defesa
Ele por mim peleja e me faz
vencedor:
porque Deus é fiel
porque Deus é fiel
Quando estou
chorando,
Ele enxuga meu pranto: meu Deus é fiel
Ele enxuga meu pranto: meu Deus é fiel
Se entro na
guerra,
Ele luta por mim: meu Deus é fiel
Ele luta por mim: meu Deus é fiel
Se a tristeza me
encerra,
Ele vem e me alegra: meu Deus é fiel
Ele vem e me alegra: meu Deus é fiel
Se as ondas me
cercam,
Ele fala: aquieta-te! porque Deus é fiel
Ele fala: aquieta-te! porque Deus é fiel
Meu Deus é fiel, é o Deus do
impossível:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Ele humilha e exalta, Ele
fere, Ele sara:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Ele é soberano e age como
quer:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Aquiete-se irmão, tua vitória
é certa:
porque Deus é fiel
porque Deus é fiel
Meu Deus é fiel, não me canso
em dizer:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Não há quem impeça o seu
trabalhar:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Se o inimigo me cerca,
lançando suas setas:
meu Deus é fiel
meu Deus é fiel
Faz Satã recuar, pra o seu
povo marchar:
porque Deus é fiel
porque Deus é fiel
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Nada falta aos que O temem! Perto esta o Senhor!
Por Ruth Ferraz
Como é importante entender o poder que Jesus quer nos dar, Ele tem o remédio para todas as nossas necessidades, vemos isso no salmo 33:12, onde sabemos que temos que ser o povo eleito de Deus, nos submeter as suas leis. No salmo 34 vemos que o anjo acampa ao redor dos que temem ao Senhor, protegendo de todas as dificuldades, pois Ele é responsável por todos e nada nos falta. Em gálatas vemos a lei da semeadura (absoluta), devemos semear fé na nossa vida para semearmos vitórias.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Proteção de Deus! Como obtê-la?
Por Pb Adalberto Pimentel da Silva
___Deus lhe ama, mas a sua proteção também depende de
você. Não é só dizer que está protegida (o) que você tem esta proteção. É
preciso que você tenha comunhão com Deus, uma vida de oração, e a sua vida deve
ser dirigida por sua Palavra. Ela te ensina como fugir do mal e das forças do
inferno e isto é obrigação sua. Ouço declarações de pessoas que dizem que pode
tudo naquele que lhe fortalece, mas ao analisar sua vida, vemos um comportamento
totalmente irresponsável e que na verdade trás separação entre a pessoa e Deus.
Portanto, santidade significa separação, separe-se daquilo que é pecaminoso,
daquilo que desagrada a Deus. Medite no texto abaixo, e saiba como se proteger
abandonando aquilo que não presta.
A boca fala do que o coração esta cheio
Por Ruth Ferraz
Neste versículo vemos como devemos fazer um exame de consciência para vermos quantas vezes abrimos a nossa boca para falar coisas que não agradam a Deus, essas pessoas não entraram no Reino dos Céus. Da nossa boca só deveria sair coisas boas ou então se não temos nada de bom para falar devemos dar ações de graças a Deus por tudo que recebemos. O que sai da boca vem do coração e isso é que contamina o homem. Deus quando criou o nosso coração, o criou puro e perfeito, o homem andou e buscou em lugares errados e se contaminou. Da nossa boca não deve sair coisas más, somente o bem. Por isso devemos ler, ouvir e conviver com coisas construtivas, como por exemplo, a Palavra de Deus nas Sagradas Escrituras, para que nosso coração esteja sempre cheio de coisas boas. Não devemos usar "palavrões" e sim a Palavra.
O milagre da restauração
Por Eduardo Henrique
sábado, 11 de agosto de 2012
Diga o fraco: - Eu sou forte
Por Ruth Ferraz
Quem não nascer de novo não vera' a nova pátria celestial! Se não nos tornarmos uma nova criatura e sermos filho de Deus, que e' a coisa mais sublime e importante que se possa conquistar, não veremos o Reino de Deus.
O livro do profeta Joel, foi escrito ha' cerca de 3 mil anos atrás. Ele e' um profeta menor que escreveu apenas 3 capítulos. No primeiro capitulo ele fala da invasão dos gafanhotos, no segundo fala da destruicao e no terceiro fala invasão dos babilônicos e assirios sobre Israel, e a invasão de todas as nações contra o povo de Deus, das investidas do demônio contra as nossas vidas, as artimanhas usadas por ele para tentar nos parar.
Evangélicos não praticantes - A nova lepra que levará muitos ao inferno
Por Maurício Zagari - @MauricioZagari
Até o início de minha vida adulta eu ouvia falar de “católicos não praticantes”: em geral, indivíduos nascidos de pais católicos, batizados na igreja católica, que iam a uma missa aqui e outra ali, quando tinham de dizer sua religião se apresentavam como católicos… Mas que não faziam a menor ideia do que dizia a Bíblia, não sabiam nada de história da Igreja, não se comportavam segundo a ética cristã. Enfim, eram os “católicos nominais”. Hoje eu chego aos 40 anos de idade e sou obrigado a admitir que essa lepra contaminou os evangélicos. Sim, estamos cercados por todos os lados por evangélicos não praticantes, um fenômeno relativamente novo. “Os bíblias são pessoas sérias”, dizia-me meu avô, católico não praticante, quando eu era criança. Nos nossos dias eu temeria repetir as palavras do velho João Zágari. Pois os evangélicos nominais estão se alastrando numa velocidade crítica. E as redes sociais estão esfregando isso na nossa cara de modo inequívoco.
Até o início de minha vida adulta eu ouvia falar de “católicos não praticantes”: em geral, indivíduos nascidos de pais católicos, batizados na igreja católica, que iam a uma missa aqui e outra ali, quando tinham de dizer sua religião se apresentavam como católicos… Mas que não faziam a menor ideia do que dizia a Bíblia, não sabiam nada de história da Igreja, não se comportavam segundo a ética cristã. Enfim, eram os “católicos nominais”. Hoje eu chego aos 40 anos de idade e sou obrigado a admitir que essa lepra contaminou os evangélicos. Sim, estamos cercados por todos os lados por evangélicos não praticantes, um fenômeno relativamente novo. “Os bíblias são pessoas sérias”, dizia-me meu avô, católico não praticante, quando eu era criança. Nos nossos dias eu temeria repetir as palavras do velho João Zágari. Pois os evangélicos nominais estão se alastrando numa velocidade crítica. E as redes sociais estão esfregando isso na nossa cara de modo inequívoco.
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Tirai a Pedra
Por Pr. Waldyr Silva do Carmo
João 11.39
Introdução:
Tomar a decisão de aceitar a Cristo como único Salvador e mediador, implica confessar a Jesus como único Senhor e Crer que Deus o Ressuscitou dentre os mortos.(Rm 10.9). A Bíblia afirma que qualquer pecador que tomar esta decisão de todo o coração será salvo. Quem assim se apresenta diante de Jesus, torna-se seu seguidor. (Mt. 16.24).
A história mostra que este tipo de profanação tras consequências terríveis
Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de
nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente
do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra,
quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos
engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o
homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se
chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo
de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas
coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o
detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera;
somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; (2 Tessalonicenses 2)
O porque do texto acima? Leia a matéria abaixo e tire suas conclusões
Parada gay de Jerusalém celebra seu 10º aniversário
Publicidade
DA EFE, EM JERUSALÉM
Sagrada para o
cristianismo, o judaísmo e o islamismo, Jerusalém assistiu nesta quinta uma
celebração diferente: a cidade foi tingida com as cores do arco-íris para
comemorar o décimo aniversário da Parada Gay, que acontece anualmente.
Integrantes e
simpatizantes de comunidades homo e transexual participaram do evento que,
embora pareça ser mais aceito nos dias de hoje, há dez anos trava uma autêntica
batalha contra os setores ultraortodoxos de Israel.
"A parada traz a
oportunidade de pensar em todas as mudanças que ocorreram em Jerusalém nos
últimos dez anos", disse Elinor Sidi, presidente da Open House, uma das
instituições que representa a comunidade gay em Israel.
Vestidos com
trajes coloridos e extravagantes, os participantes, que eram acompanhados por um
grande contingente policial, marcharam desde o Parque da Independência até o
Parque Gan HaPaamon (Sino da Liberdade), onde aconteceu uma grande
festa.
Folha on line in Cenáculo de Fogo Pirassununga
Loucuras dos Evangélicos
Por Rev. Augustus Nicodemus Lopes
O apóstolo Paulo
escreveu aos coríntios que a palavra da cruz é loucura para a mente carnal e
natural, para aqueles que estão perecendo (1Co 1.18, 21,23; 2.14; 3.19). Ele
mesmo foi chamado de louco por Festo quando lhe anunciava o Evangelho (At
26.24). Pouco antes ao passar por Atenas, havia sido motivo de escárnio dos
filósofos epicureus e estóicos por lhes anunciar a cruz e a ressurreição (At
17.18-32). O Evangelho sempre parecerá loucura para o homem não regenerado.
Todavia, não há de que nos envergonharmos se formos considerados loucos por
anunciar a cruz e a ressurreição. Como Pedro escreveu: "se formos sofrer,
seja por sermos cristãos e não como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como
quem se intromete em negócio dos outros" (1Pe
4.15-16).
Nesta mesma linha, na carta que escreveu aos coríntios, o apóstolo Paulo, a certa altura, pede que eles evitem parecer loucos: “Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?” (1Co 14.23). Ou seja, o apóstolo não queria que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamem de loucos, a não ser a pregação da cruz.
Nesta mesma linha, na carta que escreveu aos coríntios, o apóstolo Paulo, a certa altura, pede que eles evitem parecer loucos: “Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?” (1Co 14.23). Ou seja, o apóstolo não queria que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamem de loucos, a não ser a pregação da cruz.
Vigie seus olhos, eles são as janelas da alma!
Não porei coisa
má diante dos meus olhos.
Odeio a obra daqueles que se
desviam; não se me pegará a mim. (Salmos 101:3)
___Hoje quero compartilhar com vocês um versículo
bíblico que tem me dado orientação quanto as diversas formas de conduta que
temos em relação aquilo que vemos no dia a dia. Você sabe que os nossos olhos
são as janelas da nossa alma, é com ele que percebemos tudo aquilo que é físico
e está ao nosso redor, mas que no entanto, vai refletir em nosso interior e
pode se não tivermos cuidado, dar uma orientação errada na formação do nosso
caráter. É por isto, que o nosso corpo deve ser santificado pela Palavra de Deus
começando principalmente nossos olhos. Conforme o verso acima, cabe a nós
protegermos os nossos olhos usando a inteligência a a sabedoria do alto que Deus
nos concede. Conforme o verso
acima, cabe a nós protegermos os nossos olhos usando a inteligência a a
sabedoria do alto que Deus nos concede. Agora faço a você prezado internauta a
seguinte pergunta, o que tem prendido seus olhos? O que você tem observado? Isto
agrada a Deus? Faz bem para seu espírito ou só satisfaz a carne? Vai melhorar o
seu caráter ou da pessoas ligadas a você ou sob sua responsabilidade? O que você
tem permitido seus filhos ver? Saiba que a responsabilidade pela formação do
caráter deles é tua e você deve ser o exemplo. O homem sem a direção bíblica, é
como um navio desgovernado sujeito a qualquer tipo de rota, ele pode cair num
precipício, num mar agitado e portanto sujeito a destruição. Assim é o homem,
sem a direção bíblica, ele pode cair no caminho das falsas verdades (mentira),
poderá cair no “lago” da tristeza, da depressão ou da angustia, nas estradas
erradas da vida que lhe levará a perder os bons valores, os bons costumes, e por
fim, te deixar numa situação tal qual, a vida parecerá que não mais tem sentido.
Este é o fundo do posso, é o lugar mais fundo que o ser humano pode chegar antes
de perder a própria vida, porque? Por falta de direção segura. Precisamos vigiar
nossos sentidos, principalmente nossos olhos, precisamos fugir daquilo que não
presta e assim, termos uma vida abençoada. Medite nisto deixe a Palavra de Deus
ser direção para sua vida.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
"Levanta-te e põe-te de pé!"
Por Ruth Ferraz
Ezequiel é o terceiro profeta de Deus em ordem de importância. O primeiro é Isaías, o segundo Jeremias e quarto Daniel. Ezequiel significa Deus é fortaleza. No capitulo 2 de Ezequiel ele faz um panorama do que era Israel na sua época; nos mostra que Deus tem que ser a nossa fortaleza; temos como maior ensinamento as consequências da idolatria, que são imprevisíveis. Ezequiel também foi levado à Babilônia.
Deus abomina a idolatria, pois cortamos a relação direta com Ele, colocando um idolo qualquer entre ele e nós. Lembrando que idolatria não é só quando colocamos imagens de escultura para cultuar e orar, mas é qualquer coisa: dinheiro, fama, família, amigos, TV, net, etc.
Quando estamos 100% unidos com Deus estamos fortalecidos. Quando os judeus se inclinavam para a idolatria Deus se afastava deles. Foi o que aconteceu com o povo israelita naquela época, quando o Nabucodonosor capturou todos os judeus talentosos e levou-os para a Babilônia e de lá vieram as escorias para Israel. Ezequiel também foi levado pois era talentoso.
Vida de solteiro
Como pesado e agonizando as vezes é a vida de solteiro, espera, espera e espera mais um pouco e nada acontece. O desejo de ter alguém ao nosso lado é um sentimento que estar em nossa exercia.
As vezes o desejo de casar aumenta, aumenta tanto que da vontade de sair correndo e casar com a primeira doida que aparecer na nossa frente, como enfrentar esses momentos ? O que fazer ? vamos deixar a bíblia falar que eu também não sei.
“Porque assim diz o Senhor: Certamente que passados setenta anos em Babilônia, eu vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:10-11
"O nosso futuro tem que estar na mão do Senhor ! “
Por muitas vezes algumas atitude de Deus nos induz a pensar que ele é cruel e não se importa com o seu povo. Em cada momento difícil, cada situação que as coisas não saem como planejado, Deus tem algo a nos dizer, nesta passagem do livro de Jeremias, Deus permite que seu povo seja levado a força para a Babilônia e lá serem escravos e este cativeiro teve uma duração de 40 anos.
Duzentos mil muçulmanos se convertem a Cristo
Xeiques,
imans, líderes islâmicos e devotos comuns desafiam a morte e o
ostracismo
WASHINGTON, EUA — Não é fácil deixar o islamismo num país
muçulmano.
Pode colocar sua liberdade e a própria vida em
risco.
Mas
milhares estão fazendo isso, de acordo com um livro recente escrito por Jerry
Trousdale, diretor de ministérios internacionais de City Team International.
Aliás, ele escreve no livro “Miraculous
Movements: How Hundreds of Thousands of Muslims Are Falling in Love With
Jesus” (Movimentos Miraculosos: Como Centenas de Milhares de Muçulmanos
Estão se Apaixonando por Jesus), uns 200.000 muçulmanos se converteram ao
Cristianismo nos últimos seis anos. E eles incluem xeiques, imans, líderes
muçulmanos e devotos comuns da religião muçulmana.
Como entender que a Bíblia é inspirada por Deus?
Por B. B. Warfield
A Confissão Belga
resume a doutrina reformada da inspiração das Sagradas Escrituras no Artigo
3:
ARTIGO 3, A PALAVRA DE
DEUS: Confessamos que a palavra de Deus não foi enviada nem produzida “por
vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito
Santo”, como diz o apóstolo Pedro (2 Pedro 1:21). Depois, Deus, por seu cuidado
especial para conosco e para com a nossa salvação, mandou seus servos, os
profetas e os apóstolos, escreverem sua palavra revelada [1]. Ele mesmo escreveu
com o próprio dedo as duas tábuas da lei [2]. Por isso, chamamos estas escritas:
sagradas e divinas Escrituras [3].
[1] Êx 34:27; Sl 102:18; Ap
1:11,19. [2] Êx 31:18. [3] 2Tm 3:16.
Sobre isso, o teólogo
presbiteriano B.B. Warfield escreveu: