sábado, 10 de junho de 2017

Andando Pela fé: SATISFAÇÃO




"O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará" (Salmo 23).

Sim nós temos tudo que precisamos e somos muito gratos a tudo o que o Senhor tem permitido em nossas vidas, tanto de bom, como o que é aparentemente ruim e Ele pode transformar em benção, depende da nossa fé. E a fé vem de ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Então leia-a todos os dias, de preferencia em voz alta. Você não precisa comprar livros, CDs, DVDs, destes sem vergonhas que fazem comercio com a Palavra de Deus, tirando descaradamente dinheiro das ovelhas e se enriquecendo enquanto as ovelhas perdidas não tem um pastor para olhar nos olhos e as consolar e ensinar a Palavra propriamente. Mas ninguem é orfão se em Deus como Pai e Jesus prometeu que enviaria o Espirito Santo para nos consolar. Ele cuida de nós melhor do que cuida das aves e das flores, para Ele temos um grande valor.

Então pega seu Biblia ou a abra na internet e leia, sem desculpas, sem preguiça. Pelo menos um capitulo por dia e foque no Cristo e o sirva em tudo que fazes, pois se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que nela vivem.

Seja satisfeito com o que você tem e faça o melhor que puder o que esta fazendo. Não cobice as coisas do seu proximo.

Ponha a Palavra em pratica na sua vida.

Deus o abençõe e o guarde para a Vida Eterna.

Andando Pela Fé: PERDÃO



Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nós tem ofendido.

Andando Pela Fé: ESQUEDENDO-SE DAS COISAS QUE FICARAM PARA TRÁS



"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" - Filipenses 3:3-13-14



Aguas passadas não rolam moinho.
O que passou passou.
Não adianta chorar o leite derramado.

Pela graça pedimos perdão dos nossos erros e vamos em frente, que atrás vem gente. Focando no Cristo,  em sua Palavra e na morada no Céu que nos espera.

Não podemos permitir que o Diabo nos atormente com coisas erradas e malignas, pecados, maus pensamentos e sentimentos. Temos que ter a mente única, que só acredita em Deus e não no mal. Mente dubia, ou dupla e uma praga. Focar no nosso único Deus, o qual nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é UM.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Pode de Uma Mesma Fonte Jorrar Água Doce e Amargosa?



Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.


Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.


A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.


Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.


Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.


De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.


Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? ~ Tiago 3:3-11 ~

domingo, 4 de junho de 2017

SHAVUOT (PENTECOSTE): CELEBRANDO A DÁDIVA DA PALAVRA E DO ESPÍRITO SANTO



Quarenta e nove dias (7 semanas x 7 dias) depois de ter apressadamente saído do Egipto com a celebração da primeira Páscoa, o povo de Israel encontrou-se com o Eterno Deus junto ao Monte Horebe, no Sinai, para a recepção da Torah (matan Torah), a Palavra de Deus, o modelo de vida e de conduta que moldaria a nação de Israel para sempre. Assim começou Israel.
Quarenta e nove dias depois de ter celebrado a Páscoa com os Seus discípulos, o Messias Jesus cumpriu a Sua promessa, enviando e derramando o Seu Espírito sobre os 120 fiéis seguidores que se reuniam em Jerusalém. Assim começou a Igreja.
Celebra-se neste Domingo este duplo evento que nos gerou e nos deu vida. a dádiva da Palavra e a dádiva do Espírito Santo de Deus.
Devemos celebrar, mas mais ainda viver intensamente essa nova realidade, sendo diariamente abençoados e orientados pela instrução e revelação da Sua Palavra, e preenchidos no nosso interior com nada mais nada menos que com a presença do próprio Espírito de Deus, Aquele que veio para habitar para sempre nos nossos corações!
Chag Shavuot Sameach! Feliz Pentecoste!
Shalom, Israel!

Fonte: http://shalom-israel-shalom.blogspot.com.br/2016/06/shavuot-pentecoste-celebrando-dadiva-da.html