quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ANDANDO NO ESPIRITO


Tradução de Ruth Ferraz Byrnes


 "Digo, porém: 'Andai em Espirito, e não cumprireis a conscupiscência da carne". (Gálatas 5.16)


Em Galatas 5.16  que "Andar no Espirito significa viver no Espirito ou viver pelo Espirito", e deveria ser assim que  Cristãos deveriam viver:  com a ajuda do Espirito.

1.  Como viver pelo Espirito? Os cristãos devem crer que o Espirito é com eles, tendo sido enviado por Deus em seus corações.

Viver pelo Espirito também significa “manter-se caminhando”. Enquanto um crente anda atraves da vida, ele deve depender na habitação do Espirito Santo para guiar e para ter poder espiritual.

2.   Em cada confrontação espiritual, o crente deve direcionar-se para o Espirito que é, submetendo-se os seus proprios desejos para aqueles do Espirito. 

  . Deve depender do Espirito para ajudar, possibilitando lhe viver uma vida que agrada a Deus. O Espirito Santo quer que dependamos dele. Quando um Cristão sinaliza para ser o Espirito controla-lo, a promessa e que ele não não vai de modo algum satisfazer os desejos da natureza pecaminosa. Assim, embora nenhum crente jamais será inteiramente livre nesta vida  dos maus desejos que se originam na sua natureza humana caída, ele precisa seguir eles, mas pode expereince vitória com a ajuda do Espírito. 

4 .   O crente deveria antecipar os efeitos da ajuda do Espirito  em sua vida diaria. O crente que “vive pelo Espirito“ não deveria ter desejos fortes da carne, ou seja da natureza pecaminosa.
Galatas 4.6 diz “e porque vocês são filhos, Deus tem enviado o espirito de Seu Filho para seus corações,  clamando Abba Pai.
Cada criança de Deus foi dada o Espirito Santo no momento em que ele foi adotado por Deus. Abba em Aramaico é um domestico termo pelo qual o pai foi chamado em afetiva intimidade da familia.  Ele corresponde ou nosso “papai”.
O Espirito tem dado-nos consciencia de que DEUS é nosso Pai.
Deus o Pai enviou o Seu Filho e seu Espirito. Então a trindade toda é envolvida no trabalho de salvação.
O Espirito Santo é um presente, dom de Deus para cada crente, por causa da filiação, do presente que o Pai da a seus filhos. O Espirito move o crente a orar para Deus dirigir lhe como um Paizinho.

5.        A natureza humana (carne) e o Espirito Santo lutam contra um contra o outro, que é, eles tem desejos e que são contrarios aos anseios um ao outro. Paulo explica a necessidade para uma Vida, mas a vida que é controlado e energizada  pelo Espirito. Esta explicação mostra e diz como cada Cristão tem duas naturezas, uma pecadora recebida no nascimento, inerante a queda de Adão, e uma nova natureza recebida na regeneração quando Cristãos  tornam-se um participante, membro na Divina Natureza. O homem-novo como o apostolo Paulo explica.

Ambas estas naturezas tem desejos, um de más ações e outro para a Santidade. Eles estão em conflito um contra o outro  e o resultado pode ser que eles mantenham o crente fazendo o que ele de outra forma não faria. Em outras palavras o Espirito Santo bloqueia, quando lhe é permitido fazer, os desejos mals da carne. O cristão então então, esta no campo de batalha, tendo desejos para fazer o bom e o mal. O que “não só não fazemos as coisas que nos queremos”.  A carne procura frustrar o espírito que, em execução tenta frustrar os maus desejos da carne.

6.    O Cristão é guiado pelo Espirito, quando sinaliza para Ele, afastar-se do mal dos  anseios da carne, colocando assim o pecado  fora de sua vida diária. Paulo enfatiza que uma vida com Deus não é vivida sob as regras da lei, mas é uma vida guiada pelo Espirito.  Agora esta era importante para os Galatas saber que justificação não é possibel por trabalhos  e santificação não pode ser  encontrada por esforços humanos.

A palavra “guiar” indica voluntariamente submissão; o crente decide por quem ele será guiado – se por sua carne ou pelo Espirito. O Espirito – guia pessoalmente  e não sob a lei. Os Cristãos não precisam as restrições da lei porque sua vida moral é governada pelo Espirito.

7.       Cristãos tem ainda a mesma natureza pecamisnos que eles possuiam antes salvação, eles podem cair para os pecados que a natureza humana produz, se eles não vivem por meio do espírito.  Apostolo Paulo declara que o pecado da carne é obvio, significa tanto, como alguns sugerem, que eles são publicos e não podem ser escondidos, ou melhor, desde que alguns são pecados privados, que eles originam com o natureza pecaminosa e não com a natureza habitada pelo Espirito Santo. Por contrastar e comparar os trabalhos da carne com os frutos do Espirito, o crente pode saber com o que ele esta andando se pelo Espirito ou sendo controlado pela carne.  Os pecados listados são comunmente parecidos cair em quatro categorias. Primeiro, tres  pecados sexuais são mencionados. Imoralidade sexual e comumente traduzida por “fornicação”.  Desta palavra vem o termo “pornografia”. Desaseio é impureza sexual. Lascivia é excesso. Imoralidade sexual refere a qualquer ou todas as formas de relação secual ilicita. Impureza é um termo referida para impureza moral em pensamento, palavra, e de fato (fornicação, e todas impurezas, ou cobiça,  não deixe que estes que nomeamos estejam entre vocês, como requer aos Santos, conversas tolas, imundície,  falar gracejando, que não convêm, mas antes ações de graças).

Libertinagem conota um aberta, sem vergonha e descarada mostra destes males.




sexta-feira, 22 de julho de 2016

O Temor do Senhor é o Principio da Sabedoria



Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.
Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.
Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo;


Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova;
Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos;
Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa!


Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas;
Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue.
Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave.
No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas. 


São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.
A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.


Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras:
Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?
Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.


Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,
Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.


Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.
Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.


Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor:
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.
Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.(Proverbios 1.8-33)


segunda-feira, 18 de julho de 2016

Analisando o caso da Pastora Bianca Toledo a luz das Escrituras



O caso Bianca Toledo expõe as fraquezas das estrelas gospel que dão testemunhos miraculosos, mas ao se depararem cara a cara com pecadores cheios de opressão pesada, são “enganadas” e ficam misteriosamente impotentes em seus dons proféticos. Em vez de confrontar seu próprio problema pessoal, Bianca escolheu expô-lo mais ainda e, num último comunicado ao público, disse, de acordo com  reportagem ao Gospel Prime, que as igrejas evangélicas estão cheias de pastores satanistas, adúlteros e corruptos, embora isso não seja segredo para ninguém, considerando o número de pastores maçons, petistas e outros. Como é que ela sendo profeta não viu a muito tempo em sua propria casa e igreja o que estava acontecendo?

Por que enquanto viajava pelo Brasil ela deixava seu filho nas mãos de um suposto satanista sem experimentar visões proféticas de Deus sobre o que ocorria no lar dela? Por que ela esperou o problema dela aparecer para começar a acusar os pastores?

É fato que Bianca Toledo foi ordenada pastora por outros pastores. Na fama dela, eles também se embalaram. Mas onde estavam eles quando ela tomou a decisão trágica de casar com um homossexual depois de se separar de seu primeiro marido?

Onde estavam esses pastores quando ela tomou a decisão trágica de viajar pelo Brasil para pregar e dar testemunhos sobre milagres enquanto deixava seu filho nas mãos da babá e de um homem que não era o pai biológico dele? Quem mais precisava de milagres era o filho dela, nas mãos de um homossexual supostamente pedófilo.




Embora ela tenha dito, de acordo com o Gospel Prime que quem mais está devastado nessa situação seja ela, na verdade o mais prejudicado foi o filho dela por causa das péssimas decisões dela.

Toda esta introdução para escrevermos o que queriamos: analisando o caso Bianca Toledo a luz da Biblia
O que a Palavra de Deus nos Escrituras diz a respeito de mulheres “Pastoras”.
Há muitos professores da Bíblia do sexo feminino hoje. Muitas mulheres vão a um estudo da Bíblia a cada semana para aprender a Palavra. O problema com a maioria delas é que elas estão ensinando a Palavra corajosamente e claramente, mas elas não estão ensinando as mulheres a amar e obedecer a seus maridos, serem castas e discretas, nem para ser donas de casa, como é ensinado em Tito capitulo 2:

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam no comportamento como convém a santidade, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Tito 2: 3-5


 Portanto, há muitas mulheres biblicamente fortes que são insubmissa e desrespeitosas aos seus maridos e trabalham em tempo integral, que Deus chama como blasfemar a Palavra de Deus.

Por que tão poucos professores femininas da Bíblia ensina o papel da mulher hoje? O que pode ser tão difícil fazer isso? Isso é uma coisa que Deus especifica claramente em Sua Palavra que Ele quer que as mulheres mais velhas ensinam as mulheres mais jovens. Ele não comandá-los para ensinar as mulheres de qualquer outra coisa, especificamente, mas ele é muito específico que eles deveriam estar ensinando as mulheres mais jovens.


Penso quão diferente a Igreja seria se Tito 2: 3-5 estavam sendo ensinados por todos os professores da Bíblia do sexo feminino. Não apenas uma menção rápida, mas consistentemente ensinado.


Casamentos seriam fortes e duradouros. A maioria deles, sem dúvida, seriam muito felizes. Mais esposas crentes estaria trabalhando em vencer seus maridos descrentes por sua sujeição a eles e seu comportamento piedoso. Mais mulheres que amam seus maridos e fazem o que podia para agradá-los e tornar sua vida melhor.


A maioria das mulheres cristãs estariam em casa cuidar de seus maridos, filhos e casas. Eles teriam tempo para cozinhar alimentos nutritivos para as suas famílias, manter suas casas limpos e arrumadas, vínculo com seus filhos, e estar disponíveis mais frequentemente para os seus maridos à noite.


Mulheres cristãs não estaria vestindo biquínis e roupas indecentes, uma vez que iria ouvir que eles estão a ser discreto e casto, para que eles adornar o Evangelho. Elas iriam agir e se vestir como mulheres de Deus, o Altíssimo. Isso não importa a eles se eles se encaixam na sociedade ou não. Agradar ao Senhor em tudo o que seria a sua preocupação.


Outro problema com muitas das professoras famosas da Bíblia é que seus ensinamentos não são voltadas para apenas as mulheres, os homens vêm para suas conferências também. Mas eu não permito que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem {1 Timóteo 2:12}. Não houve professores da Bíblia do sexo feminino na Bíblia, há autores fêmeas da Bíblia, nenhum dos discípulos de Jesus eram mulheres, não há reis do sexo feminino, não há líderes femininas nas igrejas, etc. uma vez que as mulheres estavam fazendo o que o Senhor ordenou que as mulheres a fazer .


Tito 2: 4, 5 exorta a única maneira de ser bom, obediente ao seu marido, um amante de seu marido e filhos, e para ser casto é aprender quem são em Cristo. Eles são impotentes para fazer nada disso sem ele. É muito importante que as mulheres saber que precisam se arrepender de seus pecados, crer em Jesus, e aprender tudo sobre este Jesus, a quem eles servem {Que as mulheres aprendem ... 1 Timóteo 2:11}, mas então eles também precisam sabe o seu papel ordenada por Deus na vida. Ao procurar por bons professores femininas da Bíblia, certifique-se que eles não estão deixando de fora o que Deus ordenou-lhes para ensinar e que eles estão em submissão ao seu marido e ele terminou seu ministério.


"Hoje temos mulheres no mundo cristão que escrevem livros, revistas editar das mulheres, viagens em excursões que falam, têm programas de rádio ou de televisão, seminários de chumbo, etc. Se o próprio ensino é bíblica e centrada em Cristo, não é automaticamente a ser assumida que o ministério é bíblica e centrada em Cristo? a primeira pergunta a perguntar e responder é: "Quem é o marido desta mulher?" em seguida, devemos fazer muitas perguntas subsidiárias. ela está cumprindo o seu ministério com ele? ele é a sua prioridade? é ela ajudando-o? é a sua casa em ordem? Será que ele está levando-a neste ministério? é a sua identidade como uma mulher cristã centrada, sob Cristo, em torno de seu relacionamento com o marido {if ela é casada}? ... Quando uma mulher no ministério se torna bem sucedido independente de seu marido, muitas tentações vai acompanhar tal sucesso ... mulheres costumam ser vulneráveis ​​ao engano, e muitas vezes eles são auto-enganados ... a igreja precisa hoje de ensino divino para as mulheres jovens. As mulheres mais velhas devem viver de forma piedosa. Mas as mulheres mais velhas piedosas precisa ser submisso a Escritura e submissas a seus maridos em primeiro lugar. " {Nancy Wilson}


Então julgando não pelas aparencias mas com a sabedoria Biblia a “pastora” Bianca Toledo estava errada em largar seu lar, marido e filhos na mão de estranhos, abrindo a porta para o Maligno. E ainda por cima vai a midia para acabar de destruir o seu proprio lar e reputação.

“A mulher sabia EDIFICA” a sua casa e a tola a destroi com as próprias mãos” como esta em Proverbios 31.

Bibliografia: