sábado, 25 de abril de 2015

Sinais dos Tempos: Terremoto no Nepal

O tremor, que durou entre 30 segundos e dois minutos, atingiu outros três países e provocou avalanches no Everest

Terremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal
AP
Terremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal
Um terremoto deixou ao menos 1.130 mortos e muitos danos materiais no Nepal, incluindo o desabamento da histórica torre Dharahara de Katmandu. O epicentro do terremoto, com magnitude de 7,9 (inicialmente avaliada em 7,5) e profundidade de 15 km, se situou 77 km a noroeste de Katmandu.
O impacto do terremoto, que durou entre 30 segundos e dois minutos, foi tanto que o tremor foi sentido pode ser sentido também em outros países, como Índia, Paquistão e Bangladesh. Dada a escala da destruição, o número de mortos deve subir.
Diversas construções desabaram em Katmandu, que foi a zona mais atingida, com cerca de 450 mortos. Somente embaixo dos escombros da torre de Dharahara, patrimônio da Unesco com 62 metros de altura, foram localizados 180 corpos.
O terremoto também provocou uma avalanche no Monte Everest, que teria deixado ao menos oito vítimas, segundo o Ministério do Turismo nepalês. Outras 30 pessoas ficaram feridas. Porém, nas redes sociais, alpinistas afirmam que 18 estrangeiros teriam morrido.
A imprensa nepalesa disse que vários sítios arqueológicos, como a famosa Praça Darbar, com templos e um palácio real, foram danificados pelo sismo. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, conversou com o presidente do Nepal, Ram Baran Yadav, para oferecer ajuda.
No Twitter, Modi também informou que "várias regiões da Índia também foram atingidas pelo tremor de terra" e que "as autoridades estão recolhendo informações para fazer um primeiro balanço dos danos e das vítimas".
Até o momento, a Índia fala em 20 mortos no país. O terremoto teria feito mais duas vítimas e 100 feridos em Bangladesh, e 13 vítimas no Tibete.
Tremores recentes:
Faltavam poucos minutos para o meio-dia quando o terremoto, com magnitude preliminar de 7,9 começou a roncar em todo o vale de Kathmandu, área densamente povoada, e logo se espalhou para toda a região.
Uma hora mais tarde, a magnitude estava em 6,6 e tremores secundários menores continuaram a sacudir a região durante horas. Moradores correram para fora de casas em pânico. Paredes caíram, torres desabaram e surgiram imensas nuvens de poeira.
Em poucas horas, os hospitais começaram a se encher de pessoas feridas. Entre eles estava Pushpa Das, um operário que saiu correndo da casa quando sentiu o primeiro tremor, mas não conseguiu escapar de um muro que desabou sobre o seu braço.
"Foi muito assustador. A terra estava se movendo. Eu estou esperando por tratamento, mas o o pessoal está sobrecarregado", disse ele, cautelosamente, segurando seu braço direito com a mão esquerda. Enquanto falava, mais dezenas de pessoas apareceram com ferimentos.
O terremoto – com a mesma magnitude como o que atingiu San Francisco em 1906 – foi de cerca de 16 vezes mais poderoso do que o terremoto de 7,0 que devastou o Haiti em 2010. O Nepal sofreu seu pior terremoto em 1934, que mediu 8 e quase destruiu as cidades de Kathmandu, Patan e Bhaktapur.
* Com Ansa e AP

Fonte: IG Noticias

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Vivendo para a Glória de Deus


Que não procuremos a nossa própria glória nos vangloriando pelo que fazemos, nos orgulhando do que somos e do que temos. Mas antes nos lembremos de que tudo em nossa vida recebemos pela misericordia de Deus.

Viver para a gloria de Deus é viver em unidade com Ele, em pureza de pensamentos, atos e palavras, estudando a Biblia diariamente, meditando em Deus, refletindo, orando e pedindo ao Senhor discernimento para todos os nossos atos. Ser gentil e educado, fazendo o nosso melhor para refletir a sua perfeição, como diz a Palavra: " sede perfeito como o Pai é Perfeito". Sem esta unidade seremos uma pessoa dividida, que não tem a visão divina.

Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. Que possamos ama-lo com todo coração, alma e poder. Buscar ao Senhor enquanto se pode acha-lo.

Que Deus abençõe a todos.

No amor de Cristo.

Ruth Ferraz Byrnes

domingo, 12 de abril de 2015

MORRE ROBERT H. SCHULLER


Por Ruth Ferraz Byrnes

Faleceu no último dia 02 de abril o pastor Robert Schuller. Meu primeiro contato com o seu trabalho se deu quando eu ainda era adolescente e minha mãe comprou o livro Pensamento da Possibilidade de sua autoria. Achei incrivel que ele estava construindo uma enorme catedral de vidro que se chamaria Catedral de Cristal. Resumindo a sua principal ideia é que se desejamos algo, isto pode ser possivel, se tornar realidade. Mas hoje, com a graça, eu compreendo como a sua doutrina esta absurdamente errada, pois devemos colocar a nossa vontade e desejos de acordo com a vontade de Deus e seu plano para nos. Eu louvo ao Senhor que me libertou não somente desta mas de tantas outras doutrinas erroneas que fogem das verdades biblicas.

Schuller iniciou sua carreira como evangelista em 1955 alugando cinemas a céu aberto, onde as pessoas podiam vir e assistir suas performances a partir do palco, mas sem ter que saírem dos seus carros — drive in. Desde o início do seu ministério, o mesmo foi marcado por uma mistura de um falso evangelho com autoajuda. Sua inspiração vinha do pai da autoajuda evangélica Norman Vincent Peale, começou a se tornar famoso com o seu livro; " O Poder do Pensamento Positivo", que dá mais valor a mente humano do que Deus. Peale misturou: psiquiatria, psicologia e religião. Ela chegou a declarar que Deus é energia, enquanto a Biblia declara varias vezes que Ele é o Senhor!

A Catedral de Cristal e suas torres.

Schuller juntou muito dinheiro dos seus paroquianos e de seus livros o que tornou possivel comprar uma propriedade em  Garden Grove, California para realizar seu sonho em realidade. Sonho este que acabou por fim se tornando um grande pesadelo e vergonha.

" A Catedral é composta de 10 mil janelas de vidro, com uma parede completamente móvel que permite que as pessoas aproveitem melhor os dias da primavera e do outono. Há também espaço para mil músico e cantores, além de assentos para 3000 pessoas. Junto com a Catedral ele também construiu duas torres — Torre da Esperança e Torre de Oração — de 18 andares cada para abrigar escritórios, salas de aconselhamento e de aulas e auditórios para reunir públicos menores. Na mesma área também foram construídos um Centro Familiar, uma Galeria de Arte, um Centro de Recepção, um Jardim de Inverno e um Cemitério." (Meimaridis)

Esquema do campus da Crystal Cathedral

A má administração acabou levando sua igreja e seu projeto à falência.Por volta de 2013  ele vendeu a Crystal Cathedral e o complexo adjacente para a arquidiocese da Igreja Católica Romana localizado em Los Angeles na Califórnia. A igreja católica ainda aproveitou a oportunidade para tirar uma onda com os evangélicos passando a chamar a Crystal Cathedral — Catedral de Cristal – de Christ Cathedral — ou Catedral de Cristo. Tal venda deu o que falar, porque muitos pagaram verdadeiras fortunas para comprarem tumbas para serem sepultados junto com seus entes queridos nos jardins da Catedral, mas agora tal cemitério é um cemitério Católico Romano e muitos estão bem indignados. Agora é um pouco tarde. Um ex-paroquiano está processado os Schullers pedindo uma indenização de 30 bilhões de dólares, sob a alegação de que a venda para a Igreja Católica Romana “profanou de modo permanente o local, difamou, contaminou e amaldiçoou”, o mesmo.

Crystal Catedral com sua imensa janela aberta à direita.
Durante décadas Schuller comandou o programa “Hour of Power” ou Hora do Poder. O programa era uma transmissão dos cultos, da orquestra, transmissão que entretinha seu auditório e milhões de telespectadores ao redor do mundo, que garantiam sua manutenção do ministério.

Hoje o seu neto, Bobby Schuller Neto, esta no comando do seu ministerio, e pelo que parece é bem diferente de seu avó e pai, no que se diz respeito a hostentação de templos faraonicos. Shuller Neto tem comandado o progama Hora de Poder, Hour of Power, em uma mais modesta igreja ou templo, dizendo que o que importa não é o edificio mas o importante é o Cristo. Temos assistido seus sermãos e ele é bastante inspirado nos seus discursos. Como a graça de Deus é maravilhosa, apesar de ele não ter tido muito bons exemplos de pai e avó, a graça de Deus, como chegou até ele.



Aos poucos a Verdade sobre os falsos profetas, professores e pastores vai aparecendo. Hoje podemos ver na internet diversos sites, blogs e comentarios inteligentes, de pessoas que estam se tornando conscientes do que é a mensagem verdadeira do evangelho e o que são os "lobos em pele de cordeiro", ou seja os falsos profetas.

Bibliografia: 
http://ograndedialogo.blogspot.com/2015/04/morre-o-herege-robert-h-schuller.html

quarta-feira, 8 de abril de 2015

JOÃO 16:33 — NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO




Por Alex 

Esta semana recebi o seguinte texto de um amado irmão, como achei o mesmo muito bom mesmo, decidi compartilhar o mesmo no blog para o benefício de todos.

Boas Estradas

Conta-se que, certa vez, uma Sociedade Missionária Africana, escreveu para David Livingstone, perguntando: "Você encontrou boas estradas para o lugar onde está? Em caso afirmativo, enviaremos outros missionários para estarem ao seu lado".


Livingstone respondeu: "Se vocês tiverem homens que só virão se houver uma boa estrada, então eu não os quero."

Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos. Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz. Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: "No mundo tereis aflições". Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.

A estrada da vida cristã foi muito difícil para os apóstolos, para os discípulos do Senhor, para o próprio Jesus. Todos tiveram necessidades, todos passaram por aflições, todos foram perseguidos. Não é e nunca será diferente para conosco. Não são poucos os avisos na Palavra de Deus: "Esforça-te e tem bom ânimo", "se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós", "não temas que eu te ajudo", e assim por diante. Jesus venceu o mundo e nós também iremos vencer... com Sua ajuda.

Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracassos? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida? Foi assim com todos os heróis bíblicos, com todos os homens de fé, com todos os que conviveram com Jesus. Por que não aconteceria o mesmo agora?

Os missionários modernos, em geral, querem servir a Deus em casas luxuosas, dirigindo carros novos, atendendo as pessoas em confortáveis escritórios refrigerados. Querem apenas "boas estradas" e recusam-se a trilhar por caminhos pedregosos e cheios de espinhos. Aceitam convites desde que sejam alojados em hotéis "cinco estrelas" e tenham carro com motorista à disposição. E, não podemos esquecer, desde que recebam um pequeno cachê de alguns milhares de reais!

Não precisamos escrever para Livingstone -- o próprio Deus dirá: "Não os quero".


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Fonte: http://ograndedialogo.blogspot.com/2013/04/joao-1633-no-mundo-tereis-aflicoes-mas.html