quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ajude a Salvar os Cristãos Perseguidos pelo Estado Islamico


Participe com sua assinatura ajudamos a salvar os cristãos do Iraque.CLIQUE AQUI!
Qual a principal causa do conflito?
A principal causa do conflito é religiosa e não política. Desde o século I os cristãos ainda que sendo minoria ocupam a região do Iraque. Ali, eles procuram viver o evangelho, aplicando os ensinamentos de Cristo na sua moral e na sua ética, ensinando e vivendo o perdão a paz. Acontece que para os radicais islâmicos isto é uma afronta aos costumes da religião islâmica.
O confronto entre a espiritualidade e a moral cristã e a islâmica, e a vida ideal dos cristãos, faz que os extremistas islâmicos os considerem como um desafio e um perigo para a presença do islã. Eles têm medo de que alguns muçulmanos se convertam ao cristianismo. E como pensam que a melhor maneira de defender-se é atacar, eles atacam os cristãos, sua igreja e sua religião.
Outro aspecto importante é que os cristãos do Oriente Médio conservaram sua fé e suas tradições durante 21 séculos, apesar das ferozes perseguições que sofreram durante a sua história. Muitos deles rejeitaram a conversão forçada ao islã e, apesar de terem conservado seus idiomas originais, aprenderam o árabe, e alguns deles se especializaram nesta língua.
Atualmente, vemos que a maioria dos cristãos do Oriente Médio é bastante culta e instruída, e pertence a certo nível da sociedade. Isso causa inveja e ódio, e gera um conflito entre eles e os extremistas.
E o terceiro e último motivo após o êxito da revolução islâmica de Jomeini e a queda do comunismo russo, começou o despertar político islâmico, que pretende restituir o estado islâmico mundial, como ocorria na época dos quatro califas, no início do islã.
Este despertar do islamismo político vê na contínua presença dos cristãos nos países islâmicos um obstáculo para a criação do Estado islâmico mundial. Porque, no âmbito religioso, segundo eles, os cristãos falsificaram seu credo e sua Bíblia, e por isso são considerados infiéis; se quiserem continuar morando nos países islâmicos, devem pagar o tributo, converter-se ao islã (que consideram a única verdadeira religião no mundo) ou deixar o país.
Participe com sua assinatura ajudamos a salvar os cristãos do Iraque.CLIQUE AQUI!
Fonte: https://domvob.wordpress.com/2014/07/26/cristaos-no-iraque/

Nenhum comentário:

Postar um comentário