segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Quem será contra nós?


 

 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” (João 15:7-10)

 
Precisamos renovar a nossa mente com a leitura diaria da Palavra de Deus. Comece a ler as Sagradas Escrituras diariamente, comece pelos evangelhos do começo ao fim, depois vá para o Velho Testamento, de Genesis até o fim. Leia pelo menos dois capitulos por dia. Tenha um caderno de anotações para anotar versciculos e revelações que tiver. Antes de começar a leitura diaria, ore e peça ao Espirito Santo e a Jesus que te ajude a entender e absorver o que vc precisa. Foi assim que há quase dez anos atras eu começei realmente a me converte e crer totalmente na Palavra e  em Jesus. E Ele tem me honrado, curado e salvado. Para ajudarmos o Senhor a renovar a face da Terra, precisamos primeiramente renovar a nossa mente atraves da Palavra:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12.1-2)
Que possamos estar mortos para o pecado e vivos para Cristo viver totalmente em nós como esta Romanos 6.1-7: 
“Nós já morremos para o pecado. Como poderemos continuar ainda vivendo nele? Ou vocês já se esqueceram de que nós, que fomos batizados para ser parte de Cristo, fomos também batizados para tomar parte em sua morte? Assim, quando fomos batizados, morremos com Cristo e fomos sepultados com Ele. Fomos sepultados com Ele para que, como Ele ressuscitou dos mortos pelo poder glorioso do Pai, nós também possamos viver uma vida nova.
Porque, se nós fomos unidos com Cristo, morrendo como Ele morreu, seremos também unidos com Ele quando ressuscitarmos dos mortos como Ele ressuscitou. Sabemos que a nossa maneira antiga de viver morreu com Cristo na cruz, para que a nossa natureza pecadora não tenha mais poder sobre nós e, assim, não sejamos mais escravos do pecado. Qualquer pessoa que tenha morrido com Cristo está livre do controle do pecado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário