terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VÓS SOIS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO - Mt 5.13-16



Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.  (Mateus 5:13-16)


É hora de largar o saleiro e ser o sal - Mateus 5:13

 



Wilma Rejane

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido com que se há de salgar? Para nada mais serve, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens" Mateus 5:13.

 
Interessante perceber o quanto Jesus fez uso de metáforas para ser melhor compreendido por seus ouvintes. Como palavras tão simples, soam tão profundas? Elas penetram na alma como espada de dois gumes, Hebreus 4:12; "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração." E assim, com simplicidade e poder o que está escrito permanece para todo o sempre, revirando o interior do homem, provocando transformações. E quem quiser ser discipulo, deve largar o saleiro e ser ele mesmo o sal. Porque sem transformar a si mesmo, não há como transformar o mundo.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

"O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Números 6.26)



           Que o Senhor possa ver em nós um coração puro, onde a Sua Palavra frutifica para que Ele possa nós abençoar com graça e nos conceder a PAZ. Para tanto é necessario renovarmos a nossa mente e coração diariamente com a Palavra, procurando ser Novas Criaturas em Cristo! Precisamos reconhecer a graça salvifica do sacrificio que Jesus realizou e estar na sua Palavra para que Sua Palavra esteja em nós.

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4:22-27)

      Que nossa ira desapareça logo, não dure um dia, para não darmos oportunidade do Diabo agir em nós.

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei."
(Números 6.26)

Saiba que "filhos de Israel" não são só aqueles que são israelitas, mas todos aqueles que tem os seus corações circuncidados com a graça do sangue do Senhor Jesus.
O aceitaram como o seu único e suficiente Salvador e forão adotados e se tornaram legitimos filhos e filhas de Deus. Eles não tem coração de pedra, mas um coração onde a luz de Deus frutifica a cada dia! Não pertence mais a este mundo que jaz no Maligno, mas sua alegria e obedecer os mandamentos do Senhor.

Que o Senhor de abençõe e te guarde e faça resplandecer o Seu rosto sobre ti!
Possa aSua misericórdia lhe alcançar e te dar a Paz!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Muitos são chamados, poucos escolhidos!


O conhecimento da verdade nos dá a certeza que, para estarmos entre os poucos escolhidos na vinda de Cristo não basta apenas ser membro de uma organização religiosa e contribuir financeiramente, como se fosse possível subornar a mente de Deus. Não basta apenas absorver a palavra literária, é preciso muito mais que tudo isso, é indispensável que a mensagem da cruz entre em nossos corações e venha gerar o arrependimento, a conversão e acrescentar a fé.
No Evangelho de Mateus capítulo 22, versículo 14, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos fariseus: Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
Então muitos dirão: Porque o Senhor não salva a todos, mas apenas um pequeno número dentre os chamados, se a palavra declara (Atos 10.34) que Deus não faz acepção de Pessoas? E no livro de João 3.16, Jesus disse que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

JESUS ​​CRISTO: O leão e o cordeiro





Por Eiron
Tradução: Google

Revisão: Ruth Ferraz

JESUS ​​CRISTO, O LEÃO

JESUS ​​CRISTO, o Leão da tribo de Judá e Raiz de Davi

 
Jesus Cristo pode ser descrito como o Leão da Tribo de Judá e também como Cordeiro de Deus? Os dois são extremos de caráter, o leão que é o rei do reino animal e o cordeiro que é um animal dócil.
Eles existem como um paradoxo, que de grande força e majestade e, ao mesmo tempo, que de mansidão calma, bondade e carinho.
Eles são mistérios proféticos. Jesus veio ao mundo como um cordeiro para mostrar gentileza e bondade de Deus e vai voltar como um leão com a majestade de um rei para governar e julgar o Seu povo. O livro de Isaías descreve dois incidentes em Isaías 11:6 e 65:25, quando descreve o leão eo cordeiro. Jesus veio da linhagem de reis no Velho Testamento que Mateus 1:1 traçou a genealogia de Jesus Cristo, filho de David, filho de Abraão.
Deus fez uma aliança com Abraão que ele seria abençoado por causa da sua fé e que seus descendentes também ser abençoado, se continuarem a manter a aliança que Abraão fez com Deus.







terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sara, a mulher de formosa aparência

 
 
Por Valdenira Nunes de Menezes Silva


"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11).


1. Passos Rumo à Canaã

Não deve ter sido fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus.
O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai- e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu.
O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2).

Não deve ter sido fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar completamente a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes de ter a visão completa das coisas. Mas o Senhor tem essa capacidade, e Ele está fazendo a obra à Sua maneira e no Seu tempo."

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Todas as crianças que morrem estão salvas?




Por Gabriel Brasileiro Costa
“Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:23)
Toda a humanidade é corrompida pelo pecado original. Isto é, todos nós nascemos com o pecado original herdado de Adão. Então, precisamos nos arrepender e confessar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, do fundo de nosso coração. Obviamente, as crianças também são corrompidas pelo pecado original e também estão destituídas da glória de Deus. Mas, elas não têm a capacidade de compreender isso e não sabem que precisam se arrepender e confessar verdadeiramente a fé em Jesus Cristo. Entretanto, a Sagrada Escritura deixa claro que de alguma forma a redenção por intermédio de Cristo abrange as crianças, permitindo a salvação delas; como podemos ver abaixo:

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Povo Escolhido

 


Por Eiron
Tradução Google Translate
Revisão Ruth Ferraz

Originalmente Deus escolheu Israel para ser o seu povo escolhido, mas o seu povo se rebelou contra ele e outra vez. A porta estava aberta para a salvação para os gentios. Ao longo da história de 6.000 anos, Deus cumpriu a promessa e nunca rejeitou completamente os israelitas. 70 anos após a morte de Jesus, Israel não existe de todo e o país e tornou-se uma nação, mais uma vez, apenas em 1948, após a Segunda Guerra Mundial. A história mostra que os grandes impérios que uma vez floresceram foram perdidos para sempre, para nunca mais reviver novamente, o babilônico, persa, grego e impérios islâmicos foram história. O povo escolhido de Israel existe há 6000 anos, e 4000 anos de existência mais tarde, eles estavam espalhados ao redor do mundo, e Israel não existia há cerca de 2000 anos. Agora, Israel está lentamente a ficar juntos novamente neste século.
Deus abençoou Abraão, o antepassado de Davi, seu rei escolhido. Em Abraão, todos os que crêem no Deus de Abraão seriam escolhidos e salvos. Jesus Cristo veio a partir da linha de Davi.