sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ler a Bíblia é preciso



Por Katia Brito

Navegadores da antiguidade diziam “Navegar é preciso, viver não é preciso”, porém para nós, que pertencemos ao Senhor Jesus cremos que o navegar só é preciso quando temos o Senhor na direção e que o nosso viver só tem sentido se tivermos a Palavra de Deus como guia. Para 65% dos brasileiros esse quadro é uma realidade, pois leem a Bíblia diariamente. Esse dado foi constatado por meio de pesquisa elaborada pelo Instituto Pró-livro que avaliou a intensidade, forma, motivação e condições de leitura da população brasileira.

As Sagradas Escrituras também aparecem na pesquisa como a obra mais marcante para os brasileiros e apenas 10% dos lares, no país, não possui Bíblias. Esse estudo demonstra que a Palavra de Deus tem alcançado mais pessoas e famílias. Entretanto, pelo fato de haver 41,1 milhões de pessoas que leem, estudam e meditam na Palavra não podemos nos conformar, pelo contrário, o nosso desejo deve ser o de aprender e conhecer mais do Senhor e de fazê-lo conhecido. De acordo com o pastor Augusto Cornélio, do projeto Bíblia na Ponta da Língua, a Palavra é importantíssima para a manutenção da vida espiritual do crente. “A leitura da Bíblia é essencial para o crescimento e para vida da pessoa. Nós podemos comparar essa leitura à alimentação. A pessoa não vive sem alimento ela precisa dele para viver, a mesma coisa acontece em relação à Palavra, sem ela a pessoa não vive, não tem saúde e não tem nada, pois esse alimento proporciona vida, saúde e longevidade.”
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” declara o Senhor em Oseias 4.6. A destruição física, emocional, psicológica e espiritual pode vir na vida daqueles que negligenciarem a leitura bíblica. Não é possível desfrutar de um viver abundante sem conhecer o que Deus tem reservado para os filhos que Ele ama. Infelizmente, ainda existem pessoas que abrem a Bíblia só quando vão aos cultos aos domingos. Porém, o Senhor deseja falar com seus filhos todos os dias e em todo o tempo, por isso, se você o ama, ame conhecer e aprender os mandamentos dele, é o que afirma o Pr. Cornélio. “Amar a Palavra é uma maneira de amar a Deus e as pessoas. Precisamos ter mais carinho com Deus ouvindo e praticando. Se habituar a ler a Bíblia é uma forma de demonstrar o amor por Aquele que nos criou e nos amou.”
Se você já adquiriu o bom hábito de mergulhar no profundo e vivo conhecimento de Deus, prossiga e incentive outros irmãos e pessoas que não conhecem Cristo a embarcar nessa verdade. Agora, se você ainda não fez essa escolha, o momento é agora. Faça um compromisso com o Senhor, como o fez em certa ocasião o pastor e médico da Califórnia, Tim Lahaye, autor do livro “Como estudar a bíblia sozinho”: “Sem Bíblia não há café”. Com Jesus no leme, navegar nesta vida será preciso, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida, e como sabemos, a verdade é a Palavra de Deus.
Fonte: Creia em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário