sexta-feira, 30 de outubro de 2015

2 TIMÓTEO 3



"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, SOBERBOS, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, TENDO APARECENCIA DE PIEDADE, mas negando a eficácia dela. Destes AFASTA-TE.


Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.


E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.


Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.


Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.


Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem FAZER-TE SÁBIO para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.


Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para red
argüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timoteo 3.1-7)

terça-feira, 20 de outubro de 2015

"Tens Nome de que Vives, Mas Está Morto"



Texto inspirado no sermão do Pastor Elvis Guimarães:

O SENHOR escreve em Apocalipse 2 sobre as 7 igrejas da Asia, que representam as igrejas de hoje. 

Estamos vivendo o tempo de Laudicea desde 1800.

Nos somos a verdadeira igreja, pois o Espirito do Senhor habita em nós. Ele não precisa de templos construidos por mãos humanas, mas esta lá pelos coraçãoes das pessoas que o adoram em Espirito e em Verdade. Por isso temos que ter um coração PURO, CONTRITO.
Nossas orações são incensos agradaveis a Deus. Ele sonda e conhece os nossos corações.

A igreja viva nos servos de Deus não permite que a Palavras seja profanada, mas se alegra com a Verdade, que é Jesus.

Infelizmente a grande maioria das pessoas pensa que esta totalmente salva, mas não esta pois  não estam servindo a Deus verdadeiramente. 

Sofremos mas temos paciencia, trabalhamos e não nos cansamos, como diz o Salmo 126:

"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.


Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.


Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". (Salmo 126)


O Senhor não aprova muitas coisas que são feitas pela maioria, pois dizem
-"deixaste tua primeira caridade,lembra-te de onde caiste e praticas as boas coisas.

Uma igreja sem o espirito é uma igreja MORTA!  Muitos estam mortos espiritualmente. Muitos por maior que seja a Palavra não sentem nada, não tem animo para a obra, mas podem ser ressucistados espiritualmente.

Muitos irão para o inferno pelos pequeninos pecados, que estam em Galatas 5.16: Glutonaria (não pará quando esta saciado), Ira, etc
Filho que não falha com pai, pai que não fala com filho.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Galatas 5.16

Capitulo 3 de Apocalipse, não tem nada nesta igreja de Sardes que o Senhor aprova, ela esta morta:
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei" (Apocalipse 3.1-3)



Temos que tratar os problemas na medida que eles aparece senão vira uma grande 'bola de neve'.

Por que Adão comeu o fruto proibido?
Porque Eva comeu e não morreu. Então ele comeu, mas não morreu imediatamente, mas foi morrendo espiritualmente aos poucos. Depois de comer ele foge da face de Deus.

O Diabo não é afoito, ele trabalha devargarzinho, impludindo aos pouco, e num momento tudo explode. Tudo começa com um pecadinho.

A Palavra de Deus é direciona para sanar os pecados.
Confessar e abandonar o pecadose arrepender-se e não cometer mais o pecado, senão vira iniquidade.
Uma simples mentirinha vira um grande pecado, pois a brecha não foi tratada.

Isaias 59.1 diz:

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir".

Mas é preciso se arrepender e buscar o Senhor para o perdão. Deus nós da oportunidade, mas não aproveitamos. A CULPA É NOSSA.

Adão e Caim, não confessaram e pediram perdão dos pecados, mas arranjaram desculpas para não assumir seus pecados.

A igreja de Efeso, o Senhor pede para se fechar todas as brechas para a PORTA se abrir. Esta igreja estava enferma

ARREPENDA-TE  se não o Senhor tirará a unção, a graça, o Espirito. 
TOME uma atitude pelo seu livre arbitrio quando o Senhor mostra o que precisa ser consertado e não negligenciamos.

O meu povo foi DESTRUIDO, porque lhe faltou o CONHECIMENTO; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei" (Oseias 4.6).

Quando aceitamos a repreensão o Espirito é derramado, se não Ele é retirado:

Eis que o OBEDECER é melhor do que o sacrificar; e o ATENDER melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu REJEITASTE A PALAVRA do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." (1 Samulel 22-23)

E o Espírito do Senhor se RETIROU-SE DE  Saul, e atormentava-o ESPIRITO MAL da parte do Senhor. (1 Samuel 16.14)

Quando desobedecemos o Senhor o seu Espirito se retira de nos e o espirito mal nos atormenta. Por isso devemos aceitar a repreensão do Senhor para o recebermos o Espirito novamente.

A quarta igreja estava doente mas o Senhor ainda estava com ela:

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.(Apocalipse 2.18-23)


Ficar num temperamento brando e calmo, concupisciência dos olhos, não se rebelando sempre. Lendo a Palavra, perdoando, não lutar com a força do braço, para que não se tenha nada para se falar contra nós.

Onde não se tem a LUZ as trevas se apoderam.

O Diabo entra com pecados sutis, pequenas, mas que tem o mesmo peso para demonios  terriveis entrarem.

Que possamos se lembrar de onde caimos, e confessemos.

O Senhor guarda quem guarda a Palavra, a repreensão de Deus. Há uma luta, uma tribulação mas o Senhor nos guarda. Podemos ver a vitoria, pela fé.

O fruto do Espirito e da Justiça é paz:

E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também VIVIFICARÁ OS VOSSOS CORPOS mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. (Romanos 8.11)

O Espirito é cura, paz,

Deus é fogo todo consumidor! Ele repreende e exorta, porque nos ama.

A igreja de Filadelfia foi liberta, pois era totalmente correta.

O Rei Davi, era um homem segundo o coração de Deus. Mas com todo o poder que tinha, deu uma olhadinha em Batseba tomando banho... Se ele tivesse na hora repreendido não teria caido tanto. Ao invés de assumir o erro, não! Chamou Urias para ir para casa dormir com a mulher para achar que o filho que a esposa estava esperando era dele. Davi ficou com tanta revolta que após Urias recusar, pois seus amigos estavam na guerra, o pos na frente de batalha para que ele morresse.

O  Senhor quer nos envolver para que tudo se renove, mas é preciso o arrependimento e sanar e pagar aquilo que defraudamos.

Zaqueu era um homem justo, e Jesus foi na casa dele, e quando ouviu a Palavra e confessou e se arrependeu e disse: - vou vender tudo o que tenho e dar aos pobres e se tirei de alguem vou pagar quatro vezes mais.

Se estamos no Senhor, Ele mandara seus anjos para nos ajudar. Antes que fiquemos enfermos em varios sentidos, nos arrependamos e confessemos os nosso pecador para sermos perdoados e recebermos o Espirito.

A Igreja de Sardes morreu, antes que obtivesse a cura.

Ouçamos a voz do Senhor para que Ele limpe os nossos pecados!


ARREPENDAMO-NOS - CONFESSEMOS - OBEDEÇAMOS -> PARA RECEBER O ESPIRITO DE DEUS

Video do Sermão do Pastor Elvis: 





sexta-feira, 16 de outubro de 2015

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Filipenses 1



"Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a APERFEIÇOARÁ até ao dia de Jesus Cristo;
Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.


Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.


E peço isto: que o vosso AMOR cresça mais e mais em CIÊNCIA e em todo o CONHECIMENTO,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais SINCEROS, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos FRUTOS DE JUSTIÇA que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.


E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;
De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;
E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.


Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.


Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO DE TODA A MANEIRA, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.


Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, SEJA PELA VIDA, SEJA PELA MORTE.


O VIVER É CRISTO O MORRER É GANHO.

Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.


Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.


E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé,


Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós.


Somente deveis portar-vos dignamente PORTAI-VOS DIGNAMENTE a, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.


E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.


Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somenteCRER  nele, como também PADECER por ele,

Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim".


FONTE: https://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/1

FRUTOS DA JUSTIÇA é paz e o efeito da justiça será sossego e segurança para sempre, como esta em Isaias 32.17.   

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Salvação de um Cancer Terminal



Este video é sobre nossa amiga Carmin in San Diego, California, que em fevereiro de 2014 os doutores lhe disseram que ela teria algumas semanas ou meses de vida, por causa de cancer terminal. Pessoas do mundo todo começaram a orar por ela inclusive nós. Um milagre esta acontecendo:

 PARA HONRA E GLORIA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ELA ESTA AINDA VIVA E NO ULITMO DIA 24 DE SETEMBRO de 2015 ELA COMPLETOU 60 ANOS. LOUVADO SEJA O SENHOR!



Ficamos sabendo que nossa amada irmã em Cristo,  Carmin, faleceu na ultima quarta-feira, 1o. de junho de 2016. Foi dado a ela tres anos a mais do que os medicos havia tido que ela teria apenas algumas semanas de vida. Foi possivel a ela completar 60 anos e ver o seu netinho que nasceu no ano passado. o que nos conforta é saber que ela esta no Céu com Jesus, sem dor, lágrimas ou medos. Ela era uma pessoa salva. Gloria a Deus!

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?