segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lei da Palmada: Maria do Rosário X povo brasileiro

Mobilização urgente: Ligue agora mesmo, gratuitamente, para o telefone do Congresso: 0800-619619 para pedir a rejeição da Lei da Palmada
Julio Severo
O PL 7672/2010, projeto que confisca dos pais o direito de disciplinar os filhos, tem sido agendado várias vezes para votação, muitas vezes nos momentos em que o Congresso e o povo estão mais distraídos, mas a manobra é frustrada pelos esforços de uma minoria atenta da Frente Parlamentar Evangélica.
O projeto, do Poder Executivo (MSC 409/2010), visa transformar legalmente castigos físicos aplicados pelos pais em “agressão” e “violência”. Antes, era apenas um projeto de lei na Câmara dos Deputados. A autoria era da militante abortista e homossexualista Maria do Rosário.
Ela defende que o governo tem o direito de estuprar psicologicamente as crianças por meio de doutrinações homossexuais nas escolas. Ela defende também leis de aborto, numa ética totalmente bizarra de uma militante socialista que defende a proibição da palmada sob a alegação de defender as crianças contra violência, mas no mesmo ardor defende a maior violência contra as crianças mais inocentes: o assassinato de bebês no útero materno.

domingo, 21 de julho de 2013

Aumenta a hostilidade anti-cristã na Europa

Wendy Wright
NOVA IORQUE, EUA, 28 de junho (C-FAM) Os cristãos da Europa enfrentam prisões, multas, vandalismo e penalidades profissionais devido a uma tendência crescente de intolerância social e restrições governamentais, de acordo com um recente relatório.
O relatório liga a discriminação a uma onda de novas leis que de forma seletiva afetam os cristãos.
“É aqueles que lutam para viver de acordo com os elevados requisitos éticos do Cristianismo que experimentam um confronto,” não os cristãos nominais que se alinham com as tendências predominantes da sociedade, diz o Dr. Gudrun Kugler.
Kugler dirige o Observatório da Intolerância e Discriminação contra Cristãos, que lançou o relatório numa conferência internacional sobre tolerância e discriminação na Albânia em maio.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

OBRIGADA JESUS! EU TE AMO MUITO!


                                                             
Ruth Ferraz

Nós fomos levantados para a vida com Cristo, para definir o nosso coração nas coisas que estão no céu, onde Cristo está sentado em seu trono ao lado direito de Deus, como esta em Colossenses 3.1.

É surpreendente que podemos receber a vida abundante e eterna que Jesus nos dá diariamente! Louvado seja o Senhor nós podemos ser tão abençoados! Obrigado Jesus! Nós te amamos! Nós te louvaremos por toda a eternidade!


Algumas pessoas pensam que vamos receber a Vida eterna só na eternidade no Céu, mas isso não é verdade, segundo a Palavra:

"Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste". (John 17,3)

"Pedi e Receberais"


"Pedi, e dar-se-vos- a; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?" Mateus 7:7-9

Sim, se cremos receberemos. Não importa quando, receberemos.  Ainda que não seja nesta vida aqui na Terra, talvez sera na eternidade. Temos que ter esta fé. A Sua Palavra nunca volta vazia.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Asteróide 2002 NT7: baixa probabilidade de impacto com a Terra em 2019



Por Don Yeomans da Nasa em  24 de julho de 2002
Tradução Ruth Ferraz




O asteróide 2002 NT7 atualmente encabeça a lista em nossa página de impacto  de RISCOS por causa de uma previsão do impacto com Terra de baixa probabilidade em 01 de fevereiro de 2019.
Embora esta previsão é de interesse científico, a probabilidade de impacto não é grande o suficiente para justificar a preocupação do público. Descoberto em 9 de Julho de 2002, pela equipe LINEAR, o asteróide 2002 NT7 está em uma órbita, que é altamente inclinada em relação à órbita da Terra em torno do Sol e na realidade quase cruza a órbita da Terra. Enquanto as órbitas da Terra e 2002 NT7 estão perto uma do outro em um ponto em suas respectivas órbitas, isso não significa que o asteróide e a Terra vão ficar perto um do outro.


Só depois de um asteróide como 2002 NT7 é descoberto, o número limitado de observações disponíveis não permitem a sua trajetória de ser bem limitada e muito incerto o movimento futuro do objeto, muitas vezes permite uma muito baixa probabilidade de um impacto com a Terra em algum momento futuro. Assim como uma baixa probabilidade de impacto foi identificado para 01 fevereiro de 2019 e algumas datas posteriores. Como observações adicionais do asteróide são feitas nos próximos meses e, talvez, pré-descoberta observações de arquivamento deste objeto são identificados, a órbita do asteróide vai se tornar mais bem restrito e o movimento futuro do asteróide passará a ser melhor definido.

De longe, o mais provável é que, com os dados adicionais, a possibilidade de um impacto da terra será eliminado. Este é um exemplo do tipo de cenário que podemos esperar, como alguns tipos de objetos próximos da Terra são descobertos. Para alguns objetos, suas órbitas iniciais são incertas e não pode ser usado para descartar imediatamente a impactos futuros da Terra e é muito baixa a probabilidade, mas quando as observações adicionais são usados ​​para refinar a órbita inicial, essas possibilidades de impacto da Terra de baixa probabilidade vai embora. Outros recentemente descobertos asteróides próximos da Terra seram adicionado à página de Risco até suas órbitas serem refinados, em seguida, cair fora da lista de objetos vigiados.

Esta é a forma como o sistema está previsto para funcionar e qualquer indicação inicial de um impacto com a Terra baixa probabilidade seguido por uma remoção desse evento de nossa página de tabela de impacto de  RISCOS não deve ser considerado um erro. É um resultado natural do processo em curso de monitorar os movimentos de objetos próximos da Terra.

Fonte: http://neo.jpl.nasa.gov/news/news132.html

Enquanto o asteróide não vem...



(Artigo baseado em um artigo da Nasa, a Agencia Espacial Americana de 2002, pela http://www.igrejasermaodamontanha.com.br/)
 
Foi divulgado pela comunidade científica nesta semana: há um asteróide no espaço vindo em direção à Terra e pode ameaçar a vida em nosso planeta. As chances para uma colisão com a Terra ainda são pequenas, mas o alarme já foi dado e os cientistas estarão monitorando a trajetória desse pequeno astro. A NASA considera esse fato como "a maior ameaça já registrada à vida em nosso planeta". Haveria a morte de 1/4 da população mundial, ventos de 500 km/h, tempestades de fogo, terremotos e furacões, depois escuridão por várias semanas, queda da temperatura da Terra até 8º C, e a economia seria completamente destruída, levando-nos aos patamares da Idade Média. A data prevista para o possível choque é 1o de fevereiro de 2019, portanto daqui a 17 anos.

domingo, 7 de julho de 2013

A Beleza Alegórica do Salmo 45

 



Wilma Rejane
 
"Ouve, filha; vê, dá atenção; esquece o teu povo e a casa de teu pai; Então o Rei cobiçara a tua formosura; pois ele é o teu Senhor; inclina-te perante ele. " (Salmo 45: 10-11)

O Salmo 45 é um cântico que representa um matrimônio, prefigurando profeticamente o relacionamento de Cristo com sua noiva: a Igreja. O escritor de Hebreus também faz referência a este Salmo, para descrever Jesus como Messias (Hebreus 1:8-9) .

O músico Masquil, salmista, inspirado pelo Espírito Santo, descreve a majestade e graça de um valente rei que cavalga em corte para rainha . Uma rainha separada, entre as muitas filhas de reis, a que por amor, deixa a casa dos pais para contrair matrimônio. E esse matrimônio é repleto de simbolismos, de riqueza. Do noivo se diz que a graça se derramou em seus lábios e Deus o abençoou mais que os demais homens , suas vestes cheiram a mirra, aloés e acácia, Deus o ungiu com óleo de alegria. Da noiva, que é ilustre, vestida com tecidos de ouro e que será levada ao altar por virgens, seus filhos serão príncipes e os povos a louvarão.


E para que um rei case com uma rainha, é necessário que a rainha abdique dos costumes de sua nação, pátria, de sua casa e cultura para poder habitar com o cônjuge. Assim, esquecer o teu povo e a casa de teu pai no Salmo, implica mais que se distanciar da família, mas abraçar uma nova vida, seguindo novas convicções. A dor da saudade e do rompimento será compensada pela alegria do óleo da unção que dividirá com o esposo, pelo reinar dos filhos. Essa referência sobre deixar a casa dos pais encontra semelhança na vida de alguns servos de Deus ao longo da história Bíblica:


Deixando teu povo e a casa dos pais:

Abraão - Precisou deixar Harã, ao Norte da Mesopotâmia , a casa de seus pais, e seguir em direção a Terra prometida. Para trás ficava uma região idolatra de pessoas que constantemente se curvavam aos deuses familiares. Ouvidos e olhos trancados para o verdadeiro e Único Deus. Abraão, Sara e servos precisavam crescer em fé e comunhão e ao abraçarem novas convicções, fazendo uma aliança com Deus, recebem do óleo da alegria, dão origem a Isaac (riso) filho da promessa e verdadeiramente através desse matrimônio surgem príncipes e povos com louvores.


Jacó – Ou deixava a casa dos pais ou seria morto pelo irmão Esaú, revoltado com a perda da benção patriarcal. Esse passado vergonhoso é apagado pela perseverança de Jacó em mudar de vida e receber as promessas de Deus. Jacó faz aliança com Deus que muda seu nome para Israel. Embora Jacó tenha sofrido com a desobediência de alguns de seus filhos, nos últimos dias de vida é recompensado: reencontra o filho José como governante do Egito e tem as forças restauradas pela graça do perdão e do arrependimento que alcança toda família. Os frutos desse matrimônio ainda são vistos na formação do Estado de Israel, no testemunho de fé que ressoa fortemente no coração dos filhos da fé.


 
Davi – Foi separado muito jovem para ser rei. Retirado de detrás das malhadas, o menor entre todos os irmãos filhos de Jessé. Ele precisava partir para crescer, ser transformado e útil ao Reino de Deus. É irônico, mas seus irmãos de sangue, não enxergavam a grandeza de Davi, antes o viam como um jovem sem muitas perspectivas, frágil e limitado em dons. Até que Deus o separa, derrama sobre ele o óleo da alegria e Davi deixa os costumes e a casa dos pais para abraçar novas convicções. Se tivesse permanecido em Belém com os irmãos, sua história teria sido bem diferente:

“Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.” 1 Samuel 17:28. estas são palavras do irmão de Davi, chamado Eliabe. Ambos estavam espionando o gigante Golias proferir ameaças contra Israel. Davi cheio de fé e determinação e incompreendido pela própria família que não o achava capaz de lutar e vencer.

Jesus – Ele mesmo falou “E assim os inimigos do homem serão os familiares” Mateus 10:36. Seus irmãos, filhos de Maria, a exemplo da vida de Davi, também não acreditavam que fosse Ungido como Messias. Incrível, não? Nos Evangelhos podemos ler “Porque nem mesmo seus irmãos criam Nele” João 7:5. E só mesmo quando foi ressuscitado é que todos se renderam ao Novo Reino. E Jesus precisou se ausentar, partir em morte para compreenderem os planos de Deus. De forma que a separação foi crucial para essa família, dolorosa certamente, especialmente para Maria e José, mas necessária. E a dor da separação, da saudade é recompensada pelo ressuscitar.

Eles partiram, mas não mudaram...

Ló – Sobrinho de Abraão, partiu de Harã, da casa dos parentes, na mesma caravana de Abraão, porém não teve como alvo a Terra Prometida, apesar das muitas oportunidades. Por que isso aconteceu? Porque Ló se embaraçava com as coisas dessa terra. Sua incredulidade e desobediência a Deus produziu frutos podres e dignos de arrependimento: ofereceu as filhas aos varões de Sodoma e Gomorra, bêbado coabitou com as filhas dando origem a nação de Moabe, tantas vezes citada como repreensível aos olhos do Senhor.

Saul – Teve oportunidade de mudar não apenas a sua história como a de todo um povo e por causa do orgulho, inveja e incredulidade perdeu o trono, a honra e por fim negou a fé ( se é que algum dia tivera) consultando uma pitonisa, entregando seu destino a Satanás.


O Matrimônio
“ Levá-la-ão ao rei com vestidos bordados; as virgens que a acompanham a trarão a ti. Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do rei.”Salmos 45:14-15

E esse verso remete a parábola das 10 virgens com suas lâmpadas a espera do Noivo. A Igreja como noiva. E vejam que maravilha o significado da palavra virgem no original hebraico, conforme a descrição de Strong 01330: betulah = jovem, donzela em idade de contrair casamento. Também pode ser traduzida como almah, ambos vocábulos indicam separação, entretanto betulah, também descreve uma mulher virgem biologicamente, porém infiel e teimosa ( Jeremias 18: 13-15).

E todas essas descrições sobre a virgem que conduz a noiva ao altar, que introduz a cerimônia de casamento, também me lembra a parábola do filho pródigo. Um filho infiel, teimoso, que parte da casa dos pais, deixa seu povo, porém desperdiça as oportunidades por rebeldia a deus. Até que lembra do amor do Pai, do conforto e segurança que era sua família e retorna para casa. E aqui vemos a virgem infiel e rebelde indo ao altar de Cristo contrair matrimônio: recebe até um anel de noivado e vestes no melhor tecido: “ Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesto-lhe, e ponde lhe um anel na mão, e alparcas nos pés" Lucas 15: 22. E a virgem entra no palácio do Rei.

 
Lembro que o irmão do filho pródigo, nunca deixara a casa dos pais, também nunca havia mudado.
 
 
Na nova morada, palácio Real.

E se passares pelas águas, estarei contigo Isaías 43:2

O Salmo 45 é uma bela alegoria sobre o cristianismo. É uma declaração de amor Divino de um Noivo para uma Noiva. O Noivo é Cristo que almeja ardentemente contrair matrimônio e proporcionar a Noiva uma vida separada de paz e alegria. Deixar o povo e a casa dos pais é mais que um estado físico e geográfico é espiritual. É o rompimento com os padrões do mundo e a aliança com os padrões do Reino de Deus. É o distanciamento do pecado.

Enfatizo ainda uma passagem do livro de Esdras onde Deus ordena aos Israelitas que deixem os relacionamentos com pessoas de outras nações para que possam ser abençoados e prósperos:

Cristo Esta Ressuscitado - Letra: Matt Maher


 
 
Letra: Cristo ressuscitou - MATT MAHER

Que ninguém seja pego em pecado
Em mentira e vergonha,
Mas com os olhos fixos na cruz
E correr para Ele, que mostrou grande amor
... E sangrou por nós
Livremente Você sangrou por nós!

Cristo ressuscitou dos mortos
Pisando sobre a morte pela morte!
Vem ACORDA! Vem ACORDA!
Venha e se levante do túmulo
Cristo esta ressuscitado dos mortos
Nós somos um com Ele novamente
Vem ACORDA! Vem ACORDA!

Sob o peso de todo o nosso pecado
Ele não se curvou a ninguém, mas à vontade do Céu
Não foi um esquema do inferno, nem coroa de nenhum escarnecedor
Nenhum fardo pesado pode lhe segurar
Na força de dEle reinar
Sempre deixe sua igreja proclamar:

- Ó morte, onde está o teu aguilhão?
- Ó inferno, onde está a tua vitória?
- Ó igreja, venha ficar na luz
- A glória de Deus venceu a noite!

- Ó morte, onde está o teu aguilhão?
- O inferno, onde está a tua vitória?
- O igreja, venha ficar na luz
- Nosso Deus não está morto!
- Ele está VIVO! Ele está VIVO!
 
 

 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Estam mortos e não sabem!


Tem olhos e não enxergam,
Tem ouvidos e não ouvem
Tem uma vida e não a usam para louvar e glorificar quem os criou!
Estam mortos e não sabem!
 
~~~~~~~~~~~

They have eyes and do not see,
They have ears and do not listen,
They have a life and do not use it to praise who created them!
They are dead and do not know!

As Bem-aventuranças



Por Sandra Stegues Silva
 
A Salvação em Jesus Cristo, traz alegria e felicidade.
Ele é a única felicidade e paz  bem sucedida e segura. Não há outra paz, e nenhuma outra felicidade, como vir a Jesus Cristo.
Deus é a nossa força, nosso socorro! Devemos buscar Sua alegria, pois essa é a nossa força. Busque a felicidade Nele. Ele é a nossa paz. Ele deve ser o nosso gozo, a nossa estima.
Portanto entrando no gozo do Senhor, somos herdeiros da felicidade, herdeiros da paz, herdeiros da Vida Eterna.
Através das Bem-aventuranças Jesus nos ensina como devemos ser; as virtudes que devemos ter para que a felicidade seja gerada em nossos corações.

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.     (Mateus 5:3-11)
Que possamos ter as características apontadas por Jesus no Sermão da Montanha. Sejamos Cristãos virtuosos, pois só assim teremos acesso a verdadeira felicidade.

A LUZ DO SOL DE DEUS QUE NOS DÁ O BRILHO DA FELICIDADE ETERNA. (W.M.Branham)
Deus nos conceda luz, vida e felicidade!
 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Ide, pois, ensinai todas as nações





"Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura Quem crer e for batizado será salvo;. Mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16).



  Mateus 28: 19 diz: "
Ide, pois, ensinai todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis , eu estarei sempre com vocês, até o fim do mundo. Amém ".




Aos 14 anos eu fui batizada na Igreja Católica, onde o ritual do Batismo é realizado apenas com a aspersão de água na cabeça, principalmente de bebês, expecionalmente de adultos.
Há três anos fui batizada na Igreja Evangelica que eu participava na cidade que Morava. O batismo evangelico tem a imersão total da pessoa na água  pelo pastor, o que significa a morte do "velho homem" na submersão e o nascimento da nova criatura em Cristo Jesus, quando a pessoa levanta das águas.  Foi neste ritual de imersão que Jesus foi batizado no rio Jordão pelo seu primo João, o Batista; João Batista.

Nas igrejas evangelicas ele só a realizado quando a pessoa já tem discernimento para entender o que significa Salvação.

video


Este foi  o dia que eu "nasci de novo",  meu batismo nas águas em setembro de 2010. Apesar de ter sido batizada com quatorze anos na igreja católica, meu processo de verdadeira conversão só se estabeleceu mesmo com este epsódio, após estudar toda a Biblia e servir ao Senhor por muitos anos, finalmente rompi com toda a idolatria do mundo. Eu me tornei o Templo onde habita o Espirito Santo, já não sou eu que vive "é o Cristo que vive em mim!" Não preciso de intercessores, pois O próprio Senhor é o meu Pastor, O único Caminho, a Verdade e a Vida. Compreendo nem todos são ovelhas, mas quem for ouvirá a Sua voz e será salvo.

 Obrigada Senhor Jesus por me dares o exemplo e seres O Caminho! Eu te amo com todo o meu coração, alma e poder!





 

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?